Exeed chegará ao Brasil com três modelos

Divisão premium da Chery confirma um híbrido plug-in e dois elétricos para nosso mercado
Acima o Exeed Yaoguang, que vai adotar o nome RX no Brasil

Acima o Exeed Yaoguang, que vai adotar o nome RX no Brasil | Imagem: CarNewsChina/reprodução internet

Preparando sua chegada ao mercado brasileiro, a chinesa Exeed anunciou os três modelos que vai oferecer inicialmente no país. 

A divisão premium da Chery vai compor seu portfólio inicial no Brasil com o híbrido plug-in RX e os elétricos E03 e E0Y. 

No caso do RX, destaca a Exeed, o SUV será equipado com o sistema de transmissão híbrida dedicada DHT, a qual também figura no CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid atualmente em nosso mercado. 

Já os elétricos integram a mais recente plataforma da marca (E0X) para automóveis com este tipo de propulsão. 

VEJA TAMBÉM:

Em comunicado enviado ao AUTOO, a Exeed classifica o Brasil como um “mercado estratégico importante”, sendo também um destino para investimentos da empresa no desenvolvimento de infraestrutura local para pontos de recarga de veículos eletrificados. 

Com proposta premium, marca aposta no acabamento superior para seus modelos
Com proposta premium, marca aposta no acabamento superior para seus modelos
Imagem: CarNewsChina/reprodução internet

A companhia, até o momento, não apresentou datas para o início da comercialização dos três modelos no país ou como será estruturada sua representação no Brasil. 

Apresentado neste ano, o Exeed RX é a versão final do conceito AtlantiX. O modelo começará a ser vendido na China neste mês, onde adota o nome Yaoguang. O SUV alcança 4,78 m de comprimento e 2,81 m de entre-eixos, o que sugere uma cabine ampla e confortável. Até o momento a Exeed não disponibilizou detalhes técnicos sobre a mecânica híbrida plug-in presente no SUV, porém ela será conhecida ao longo do ano. 

O Exeed E03, por sua vez, será um sedã elétrico com proposta semelhante ao BYD Han EV, enquanto o E0Y, segundo antecipam flagras na China, será um SUV de porte médio-grande com comprimento na casa de 5 m. 

Todos os modelos da marca apostam em um bom conteúdo de itens de série e tecnologia, além de acabamento interno com nível superior. 

Acima o Exeed Yaoguang, que vai adotar o nome RX no Brasil
Acima o Exeed Yaoguang, que vai adotar o nome RX no Brasil
Imagem: CarNewsChina/reprodução internet

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis