Europa conhece a 'nova' Fiat Strada
Picape compacta passa a ser oferecida com três tipos de cabines e versões. Motor 1.3 é o mesmo para todas as variantes
Você obviamente já está acostumado com a cara da Fiat Strada recauchutada em 2008, mas a Europa ainda não. Por lá ela é novidade e acaba de ser lançada com três anos de diferença em relação ao Brasil. E você pensando que o atraso no lançamento de carros da Fiat era exclusividade nacional...
A picape será oferecida em três versões – Working, Treeking e Adventure – três opções de carroceria – simples, estendida e dupla – e uma única opção de motor – o 1.3 Multijet de 95 cv, que agora atende aos padrões do EURO 5, que visa reduzir as emissões de poluentes.
De série, ela possui desde a versão mais básica, computador de bordo, freios ABS e regulagem manual interna dos espelhos retrovisores. Na intermediária, o modelo passa a contar com regulagem de altura para o volante e na versão topo de linha, Adventure, é adicionado ar-condicionado, faróis de neblina e milha, rodas de liga leve aro 15”, sistema Locker, além dos já conhecidos apetrechos no topo do painel central (bússola, altímetro e clinômetro).
Veja também: Este é o novo Siena, que chega em março
Na Europa, a Fiat pede 12.900 euros (aproximadamente R$ 29 mil) pela versão de entrada, a Working cabine simples, e 16 mil euros (R$ 36 mil) pela topo de linha, a Adventure com cabine dupla.
Enquanto isso...
Aqui no Brasil, a marca italiana já trabalha na nova geração da Strada, que deverá ser baseada na plataforma dos novos Palio e Uno, mas enquanto ela não chega, no segundo semestre desse ano a picape deverá receber uma atualização de meia idade para segurar as pontas e permanecer como líder dos comerciais leves até lá.