Estreia em breve: novo Citroën C3 investirá forte na personalização

Hatch terá opção de teto contrastante e mais de 150 combinações entre versões, cores e acessórios
Citroën C3 2023

Citroën C3 2023 | Imagem: Divulgação

Previsto para estrear “em breve”, nas palavras da Citroën, aos poucos a fabricante vai apresentando novas informações sobre o futuro C3 nacional, hatch que será o modelo mais barato da empresa no Brasil. 

Ainda sem entrar em detalhes sobre a parte mecânica da novidade, a Citroën adiantou nesta quarta-feira (23) que uma grande aposta do hatch vai residir nas opções de personalização do produto. 

Ao levar em conta as versões, cores e acessórios, destaca a Citroën, serão 150 combinações possíveis que os futuros consumidores do modelo terão a disposição. 

Uma delas será o teto contrastante, que poderá ser pintado nas cores branca ou preta dependendo da cor escolhida para a carroceria. 

O hatch permitirá até mesmo personalizar a cor do painel, que poderá ser nos tons Cinza Steel ou o Azul Metálico, antecipa a Citroën. 

O que já sabemos 

Apresentado inicialmente na Índia, país que está a frente do desenvolvimento da família de modelos C-Cubed voltada a mercados emergentes, sabemos que o novo C3 contará com 2,54 m de entre-eixos e comprimento de 3,99 m, o que deverá resultar em uma cabine interessante para seus 5 ocupantes. O porta-malas do hatch, com capacidade para 315 litros no país asiático, também será um de seus pontos fortes. 

A Citroën, inclusive, destaca que motorista e passageiros terão uma “experiência de SUV” a bordo do hatch, uma referência ao estilo mais robusto da carroceria do modelo. 

Pensado para entregar preço acessível e baixo custo de propriedade, é provável que o novo C3 seja lançado inicialmente com as opções de motores 1.0 aspirado e 1.6 16V, sendo que a opção de deslocamento superior poderá contar com câmbio manual ou automático. 

Em uma etapa posterior, o C3 produzido em Porto Real (RJ) poderá receber o motor 1.0 GSE, com turbo e injeção direta, o qual fez sua estreia sob o capô do Fiat Pulse. 

Dentro do projeto C-Cubed, no qual o novo C3 está inserido e vínhamos noticiando aqui no AUTOO há um bom tempo, ainda estão previstos outros dois modelos da Citroën para nosso mercado, um com estreia programada para 2023 e agendado para 2024. 

Vital para reerguer a marca Citroën no Brasil e fazer com que ela retome a participação de mercado que outrora ocupou, o C3 será um produto estratégico para esse movimento da empresa. Portanto, toda atenção ao projeto é mais do que justificada. 

Detalhe do painel do novo Citroën C3 na opção de cor Azul Metálico
Detalhe do painel do novo Citroën C3 na opção de cor Azul Metálico
Imagem: Divulgação

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis