Estreia em breve: novo Citroën C3 investirá forte na personalização
Hatch terá opção de teto contrastante e mais de 150 combinações entre versões, cores e acessórios
Previsto para estrear “em breve”, nas palavras da Citroën, aos poucos a fabricante vai apresentando novas informações sobre o futuro C3 nacional, hatch que será o modelo mais barato da empresa no Brasil.
Ainda sem entrar em detalhes sobre a parte mecânica da novidade, a Citroën adiantou nesta quarta-feira (23) que uma grande aposta do hatch vai residir nas opções de personalização do produto.
Ao levar em conta as versões, cores e acessórios, destaca a Citroën, serão 150 combinações possíveis que os futuros consumidores do modelo terão a disposição.
Uma delas será o teto contrastante, que poderá ser pintado nas cores branca ou preta dependendo da cor escolhida para a carroceria.
O hatch permitirá até mesmo personalizar a cor do painel, que poderá ser nos tons Cinza Steel ou o Azul Metálico, antecipa a Citroën.
O que já sabemos
Apresentado inicialmente na Índia, país que está a frente do desenvolvimento da família de modelos C-Cubed voltada a mercados emergentes, sabemos que o novo C3 contará com 2,54 m de entre-eixos e comprimento de 3,99 m, o que deverá resultar em uma cabine interessante para seus 5 ocupantes. O porta-malas do hatch, com capacidade para 315 litros no país asiático, também será um de seus pontos fortes.
A Citroën, inclusive, destaca que motorista e passageiros terão uma “experiência de SUV” a bordo do hatch, uma referência ao estilo mais robusto da carroceria do modelo.
Pensado para entregar preço acessível e baixo custo de propriedade, é provável que o novo C3 seja lançado inicialmente com as opções de motores 1.0 aspirado e 1.6 16V, sendo que a opção de deslocamento superior poderá contar com câmbio manual ou automático.
Em uma etapa posterior, o C3 produzido em Porto Real (RJ) poderá receber o motor 1.0 GSE, com turbo e injeção direta, o qual fez sua estreia sob o capô do Fiat Pulse.
Dentro do projeto C-Cubed, no qual o novo C3 está inserido e vínhamos noticiando aqui no AUTOO há um bom tempo, ainda estão previstos outros dois modelos da Citroën para nosso mercado, um com estreia programada para 2023 e agendado para 2024.
Vital para reerguer a marca Citroën no Brasil e fazer com que ela retome a participação de mercado que outrora ocupou, o C3 será um produto estratégico para esse movimento da empresa. Portanto, toda atenção ao projeto é mais do que justificada.