Estreia em breve: o que esperar da nova Nissan Frontier para o Brasil
Picape média produzida na Argentina vai estrear, em abril, seu facelift de meio ciclo
O segmento de picapes médias promete ficar mais aquecido a partir dos próximos meses, começando com uma estreia relevante em abril.
O mês em questão vai marcar a estreia do facelift da Nissan Frontier produzida na Argentina e, de lá, exportada aos países da região, incluindo o Brasil.
A Nissan Frontier regional seguirá a mesma atualização visual já vista no México e Tailândia, países que também produzem a picape.
Externamente, a Frontier atualizada traz uma reforma visual completa para a dianteira, com novo para-choque, grade e conjunto óptico.
Também mudam o para-choque traseiro e o design das rodas de liga leve.
Uma novidade para a Frontier local deverá ser a introdução do catálogo PRO-4X, que conta com apelo mais aventureiro.
Internamente, seguindo o observado na Frontier mexicana, a picape poderá receber em seu facelift uma central multimídia atualizada, display digital no painel, novo volante e assentos revistos.
Tecnicamente, uma evolução para a Frontier será o aprimoramento do chassi utilizado pela picape, que contará com reforços estruturais para realçar o conforto e estabilidade do modelo. Trata-se de uma solução que a Mercedes-Benz havia desenvolvido para a Classe X, picape desenvolvida em conjunto com a Frontier e a Renault Alaskan, cujo projeto foi abandonado pela fabricante alemã.
Em termos mecânicos nada deverá mudar. Atualmente a Frontier produzida na Argentina conta com as opções do motor 2.3 turbo de 160 cv associado ao câmbio manual de 6 marchas no catálogo de entrada S (R$ 233.290).
As demais opções da Frontier são equipadas com o mesmo 2.3 diesel, porém biturbo e com potência alcançando 190 cv. O câmbio passa a ser o automático de 7 marchas para a Frontier mais potente.
Em seu catálogo topo de linha LE a Frontier tem preço sugerido de R$ 312.690. Todas as configurações da Frontier no Brasil contam com tração 4x4.