Estreante chinesa registra ousado SUV cupê no Brasil
Great Wall segue garantindo os direitos autorais de seus carros, desta vez com o belo modelo Haval H6S
Os faróis são afilados e o para-choque, intimidador. Na lateral as rodas de liga com pintura preta dão um tom esportivo que é complementado pela caída suave da carroceria e dois aerofólios. Poderia ser um modelo alemão, mas é o Haval H6S, um SUV cupê que acaba de ser registrado no Brasil.
O novo veículo é mais um dos projetos que a Great Wall decide garantir os direitos autorais. Como vocês acompanham no AUTOO, a montadora chinesa adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) e lá montará uma linha de produtos ainda mantida em segredo.
VEJA TAMBÉM:
Mas se ainda faz mistério, a Great Wall, ou GWM, tem dado dicas por meio do INPI, o Instituto Nacional de Patentes Industriais.
Um dos primeiros modelos registrados no país foi a picape da Poer, um modelo inédito com porte maior do que a Hilux. Em fevereiro foi a vez do imenso SUV Tank 600 além do curioso sedã retrô da submarca Wey.
É cedo para apontar que esses serão os modelos vendidos pela Great Wall no Brasil, mas o Haval H6S seria uma boa aposta.
0 a 100 km/h em 7,5 segundos
Com dimensões pouco maiores que um Volvo XC40, o H6S é derivado do modelo H6, mas com atributos mais interessantes. Ele possui 4,727m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,73 m de altura e um entreeixos de 2,738 m.
As opções de motor, segundo a mídia estrangeira, são um 2.0 litros a gasolina com turbo ou um híbrido que une um 1.5 turbo com dois motores elétricos que geram uma potência equivalente ao RAV4 híbrido.
O interior do carro é elegante, com bancos esportivos e uma central multimídia destacada de 12,3 polegadas além de um painel de instrumentos de 10,25 polegadas.
O H6S foi revelado oficialmente no Salão de Chengdu em setembro do ano passado durante as comemorações de 10 anos do H6, considerado o SUV mais vendido da China.
Equipado com controles ativos, o SUV cupê oferece sete modos de condução e pode ir de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos.
O comunicado da Great Wall divulgado seis meses atrás é profético: “espera-se que o HAVAL H6S seja vendido em vários mercados em todo o mundo, enriquecendo a linha de produtos da HAVAL no mercado internacional”. Quem sabe o Brasil não está de fato no caminho do inédito SUV cupê.
Nota da redação: O texto foi corrigido onde citava a fábrica da Honda em Itirapina em vez de Iracemápolis, que foi adquirida pela GWM da Mercedes-Benz.
Veja outras colunas
Em apuros, Nissan corta empregos e vende participação na Mitsubishi
13/11/2024 07h30Fabricante japonesa, no entanto, viu ações subirem nesta semana após fundo de investimento adquirir ações da empresa
Carros elétricos crescem no Brasil, mas mercado é quase 60 vezes menor que nos EUA
12/11/2024 12h20Pouco mais de 6 mil veículos a bateria foram emplacados em outubro enquanto norte-americanos compraram quase 350 mil unidades em setembro
Stellantis usa tática 'Verstappen' e Compass segue à frente do Corolla Cross nas vendas
08/11/2024 12h34Jeep sacou emplacamentos de última hora, interrompendo aproximação do Toyota, que poderia assumir a liderança em 2024