Este será o novo Ford Fusion para os EUA
Modelo vai virar um crossover para aplacar a demanda cada vez maior por SUVs
Como já explicamos, dentro de alguns anos a Ford só vai oferecer praticamente um carro de passeio nos EUA, no caso o esportivo Mustang. O restante da gama será composta por SUVs, picapes, crossovers como o Focus Active e veículos comerciais.
Pensando no sucesso que o Subaru Outback obtém junto ao público norte-americano – que inclusive conduziu a marca japonesa a recordes de vendas nos EUA – a Ford preprara um modelo com proposta parecida para lançar em seu país-sede.
Graças a um pedido dos concessionários da Ford, esse rival para o Subaru Outback pelo menos conseguirá deixar o nome Fusion “salvo” nas concessionárias norte-americanas. Desde seu lançamento, o sedã conquistou uma boa fama por lá, porém também não ficou imune ao avanço dos SUVs e picapes nos EUA.
Com isso, o designer Kleber Silva, colaborador do Autoo, realizou uma projeção do que podemos esperar do novo Fusion nos EUA a partir da próxima década, modelo que não vai lembrar em nada o sedã médio-grande atual vendido também no Brasil.
Se você é fã do modelo três volumes, ainda resta uma esperança uma vez que a China poderá continuar produzindo o Fusion atual (inclusive uma nova geração pode ser desenvolvida para o principal mercado asiático). Com isso, a Ford brasileira poderia importar o sedã de lá para abastecer nosso mercado, que sempre foi muito receptivo ao Fusion.
E você, o que achou da mudança no caráter do Fusion? Acha que esse novo crossover “pegaria” por aqui ou seria melhor ele continuar com a carroceria atual?