Estaria a Renault preparando um Captur 7 lugares?
Executivo da marca confirma que a marca francesa terá mais um SUV compacto na Europa
Uma declaração muito interessante de Rafael Vazquez, diretor da planta da Renault em Valladolid (Espanha), nos abre margem para uma série de especulações sobre a expansão da gama da montadora francesa. Durante entrevista para o Automotive News Europe, o executivo confirmou que a Renault vai acrescentar mais um SUV compacto em sua linha, que, ao menos na Europa, será produzido ao lado do Captur na fábrica espanhola.
Quando questionado sobre mais detalhes do futuro SUV, Rafael Vazquez declarou apenas que se trata de um modelo de porte compacto, como o Captur.
Não demorou para que vários rumores surgissem, inclusive apostando em uma variação do próprio Captur. Uma variação 7 lugares do modelo está ganhando força nas apostas, que pode usar a designação Grand Captur.
Ao contrário do Brasil, onde não obteve uma aceitação tão grande assim, na Europa o Captur lidera as vendas no segmento de SUVs compactos, alcançando um volume de 112.586 unidades emplacadas no período. O que explica essa diferença é que, no Velho Continente, o Captur é um produto muito mais refinado inclusive mecanicamente, onde tem como opção o moderno motor 1.2 turbo, dentre outros diferenciais.
Esse novo produto que acompanhará o Captur em Valladolid é fruto de um investimento de 600 milhões de euros que a Renault destinará à planta.
Como você conferiu aqui no AUTOO, a própria mídia especializada europeia trabalha fortemente com a hipótese de um futuro Grand Duster também com capacidade para 7 lugares.
Aqui no Brasil, seja o Grand Captur ou o Grand Duster, seguramente há muito espaço para um modelo com essas características sobretudo pela ausência de veículos mais acessíveis com capacidade para 7 passgeiros. Aliando essa característica com a proposta SUV, tipo de carroceria que está mais em alta no Brasil e no mundo, seguramente seria um modelo com boa aceitação. Vamos ver, aqui no Brasil, por qual caminho a Renault vai optar: o custo-benefício do Duster ou no eventual Grand Captur.
Segundo Vazquez, o novo SUV compacto que sairá da fábrica de Valladolid será revelado em 2019, portanto ainda teremos que esperar um tempo para descobrir o que a Renault está preparando.