Esportivo, Fiat 124 Spider ressurge em nova geração
Novo roadster da Fiat é baseado no roadster Mazda MX-5
Ausente do mercado há três décadas, o esportivo 124 Spider volta a fazer parte da linha da Fiat. A nova geração do roadster, que está sendo atração principal da montadora italiana no Salão de Los Angeles, tem como base o Mazda MX-5 (também conhecido como Miata). No entanto, segundo a marca, o modelo não é apenas uma versão do japonês, sendo que, apesar dos pontos em comum, oferece uma experiência de condução puramente italiana.
Como referência ao modelo clássico, o novo Fiat 124 Spider traz uma série de detalhes visuais diferenciados, como os faróis com formato ovalado e a grade pronunciada. Há ainda como destaque uma espécie “ombro” na traseira, que apresenta ainda a lanternas espichadas com iluminação em LED. O interior do modelo segue sendo praticamente o mesmo do Mazda. Entre os equipamentos há sistema multimídia com tela sensível ao toque, navegador GPS e câmera de ré e som premium Bose.
O 124 Spider é equipado com um motor 1.4 litro MultiAir turbo, que desenvolve 160 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque, com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas, e tração traseira.
O conversível italiano será vendido nos Estados Unidos e Europa a partir do primeiro semestre de 2016. O Brasil deve ficar de fora da lista do modelo da Fiat.