Esportivo chinês que faz de 0 a 100 km/h em 3,7 s chega na segunda metade de 2024

Modelo será o primeiro carro da marca a chegar ao Brasil.Outros dois desembarcam até o fim do ano
Neta GT

Neta GT | Imagem: Divulgação

A marca chinesa  Neta Auto, marca do grupo grupo Hozon New Energy Automobile, vai começar a vender seus carros no Brasil a partir do segundo semestre de 2024.  A fabricante existe há quase 10 anos e já acumula 400 mil unidades vendidas no mundo. Tem mais de 9 mil funcionários, mais de 3 mil patentes de tecnologia e já investiu o equivalente a R$ 15 bilhões em sua estratégia global.

VEJA TAMBÉM:

Com matriz em Xangai (China), a Neta Auto está presente em cinco continentes, com seis subsidiárias e cinco fábricas operantes, mais uma em construção. Agora, passa a trabalhar em outras duas unidades de produção, uma no Brasil e outra no México. De acordo com a fabricante, o plano da empresa é estabelecer uma linha de produção (KD) no mercado brasileiro, que atenderá toda a América do Sul.

Mas antes de começar a produzir no Brasil, a Neta Auto começa a trazer alguns modelos importados. Um deles é o esportivo Neta GT, com uma frente que lembra a do novo Chevrolet Corvette e, na traseira, os cupês esportivos da Maserati. Mas estamos falando de um carro 100% elétrico, portanto, não há nada de ronco esportivo, nem saídas de escape cromadas na traseira ou nas laterais.

Foco na tecnologia

Neta GT
Neta GT vem com luz ambiente, tela grande da central multimídia na vertical, entre outros itens
Imagem: Divulgação

O Neta GT vem com dois motores elétricos, um em cada eixo, que somam 462 cv na versão com tração integral, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Na versão com tração apelas traseira, de 231 cv, o carro faz o mesmo em 6,5 segundos, sempre de acordo com dados da fabricante.

Dando uma olhada no carro, o Neta GT se configura como um esportivo cupê, de duas portas, que leva quatro ocupantes.  Tem 4,71 metros de comprimento e 2,77 metros de distância entre-eixos, Além disso, pelos dados técnicos disponíveis até agora, sabe-se que o modelo tem bateria de 64,2 kWh que dá uma autonomia de  562 km pelo ciclo chinês CLTC, sem a correção do Inmetro e no caso da versão com tração integral. 

A Neta Auto tem sete carros em seu portfólio, que é dedicado ao mercado de consumo de massa, apresentando novos modelos a cada ano e cobrindo os mais variados segmentos (do A ao E). A empresa confirma que três modelos chegarão ao Brasil em 2024 e estuda o lançamento de outros modelos para 2025.

Neta GT
Neta GTé um cupê esportivo que tem maçanetas embutidas entre os detalhes que chamam atenção
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter


 

 


 


 

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana