Enquanto o mercado cai 40% no primeiro semestre, vendas da Porsche no Brasil crescem 90%
Alemã celebra entrega de mais de 1.500 carros nos primeiros seis meses do ano
Existem alguns fatos que nos mostram como o mercado de luxo muitas vezes responde de forma diferente às crises.
A Porsche emitiu nesta segunda-feira (20) um comunicado de imprensa onde celebra um crescimento de vendas da ordem de 90% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a fabricante alemã, foram 1.535 carros vendidos de janeiro a junho deste ano. Apenas como comparação, a Porsche emplacou 1.849 carros no Brasil ao longo de 2019, sinalizando que este ano os resultados serão claramente melhores.
A marca obtida pela Porsche surge em um contexto em que o mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil ensaia uma recuperação após os efeitos mais agudos da pandemia, mas registrou uma queda de 38,8% no primeiro semestre deste ano em relação aos seis primeiros meses de 2019.
Segundo a Porsche, a nova geração do 911 ajudou a impulsionar os bons resultados. “Com 601 unidades entregues, o modelo teve crescimento de 432% em relação ao mesmo período de 2019”, destaca a montadora. Vale a pena pontuar que o modelo não sai por menos de R$ 600 mil no país.
“Também notável foi o desempenho da linha de SUVs da Porsche. Com 390 unidades entregues (crescimento de 32%), o Cayenne foi o segundo modelo mais bem sucedido da marca no primeiro semestre, seguido pelo Macan (264 entregas, ou 91% mais do que em 2019). A introdução da opção de carroceria cupê tornou ainda mais amplo o público potencial do Cayenne. Entre os modelos 718, o roadster Boxster teve 181 unidades entregues e o cupê de dois lugares Cayman, 52 unidades. Por fim, foram comercializadas 45 unidades do gran turismo Panamera, disponível como sedã e station wagon. O número representa um aumento de cinco por cento em relação a 2019”, conclui a fabricante.