Encontramos um VW Bora 2009 nunca usado por R$ 125 mil
Versão sedã do Golf na cor prata vem com câmbio manual de cinco marchas e está como saiu da fábrica
O Volkswagen Bora é um daqueles carros injustiçados e que quase ninguém deu valor a ele. Importado do México a partir de 2001, seu ciclo por aqui terminou em 2010, mas em seu país de origem - batizado de Jetta Clasico - continuou até 2015.
VEJA TAMBÉM:
- R$ 80 mil: Achamos um Fiat Stilo 2009 sem uso que custa quase o preço de um Argo
- R$ 230 mil: Ford Escort XR3 88 0 km custa quase o mesmo que uma picape Maverick híbrida
Com os mesmos predicados do Golf, mas com a vantagem do porta-malas maior (455 litros contra 330 do hatch), a vantagem estava na pitada esportiva, sem deixar de lado o conforto e espaço interno com melhor aproveitamento.
Em toda a sua “estadia” por aqui, o sedã mexicano passou por poucas mudanças, mas algumas fundamentais para se manter entre os mais vendidos da categoria. Ar-condicionado digital Climatronic, por exemplo, era de série para todas as versões, além de computador de bordo, piloto automático, faróis de neblina, rodas de liga leve, dois airbags e freios ABS, tudo novidade da linha 2005.
Dois anos depois, o Bora ganhou a sua primeira reestilização com nova frente e traseira, e câmbio Tiptronic de seis marchas. O modelo que vocês estão vendo é um 2008/2009 simplesmente 0 km e nunca usado, porém documentado - já com o licenciamento 2024 pago - e com tudo o que o colecionador mais exigente tem direito. Até as etiquetas e plásticos originais estão lá para comprovar a autenticidade do produto.
Mecânica do Golf 2.0
Nessa fase, a tecnologia flexível ainda não estava presente - ela chegou só a partir do ano-modelo 2009. Dotado de um confiável e elástico motor 2.0, são 116 cv de potência máxima e 17,3 kgfm de torque. Esta configuração é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 11 segundos, enquanto que a velocidade final é de 195 km/h, nada mal para um sedã de 1.240 kg. Quanto ao consumo, dados de época revelam 9 km/l na cidade e 11.6 km/l na estrada.
Apesar de se tratar de uma configuração mais simples com transmissão manual de cinco marchas - e talvez a mais desejada por combinar a esportividade de seus engates curtos precisos - o sedã conta com extensa lista de itens de série. Ar-condicionado digital, chave telecomando com alarme d rodas esportivas de aro 16.
A lista de equipamentos continua com vidros, travas e espelhos elétricos eram alguns dos itens de série.Segundo o anúncio no Instagram da Raridades do Monte, empresa especializada no garimpo de automóveis clássicos e raros, o preço pedido é de R$ 125 mil, valor que hoje dá quase dá para comprar um VW Virtus Comfortline. Bora, ou não?
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter