Encontramos um dos mais novos Chevrolet Opala à venda no Brasil; confira

Sedã do modelo Comodoro SL/E 1989 tem menos de 700 km e mantém as características de 0 km
Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989 | Imagem: Reprodução/ CND Motors

Imagine poder voltar ao ano de 1989 e ter a sensação de entrar em um Opala Comodoro. A textura do veludo macio, o cheiro característico do acabamento primoroso que os carros da Chevrolet tinham, a combinação do interior monocromático com a cor externa…

VEJA TAMBÉM:

Graças ao esforço e dedicação de colecionadores e entusiastas por carros, ainda hoje é possível ter essa experiência. Um dos exemplos é esse Opala Comodoro SL/E fabricado em 1989 que está à venda na CND Motors, uma loja multimarcas especializada em veículos clássicos e premium. 

O modelo Comodoro foi lançado em 1975 - junto com a perua Caravan - como a opção mais luxuosa do Opala em substituição à Gran Luxo. Na motorização, um seis-cilindros 4.1 batizado de 250 garantia excelentes 148 cv de potência e 31,3 kgfm de torque, com a ajuda de um câmbio manual de quatro marchas. 

Acabamento bem caprichado

Chevrolet Comodoro SL/E 1989
Interior vem com bancos de veludo macio e revestimentos que combina com a cor da carroceria
Imagem: Reprodução/ CND Motors

A tração era traseira. No entanto, no ano seguinte, viria a 250-S com tuchos mecânicos, maior taxa de compressão, um novo comando esportivo e carburador duplo, que resultaram em 171 cv e 32,5 kgfm. Entre as principais diferenças de acabamento, o então modelo topo de linha trazia interior com apliques de jacarandá, meio teto de vinil Las Vegas (só para o Coupé) e demais adereços que compunham o modelo.

Em 1977, o Opala Comodoro recebeu a opção de um câmbio com relações mais longas, além de novo motor de quatro cilindros resultando em 98 cv e 19,8 kgfm. Mas foi com a chegada da linha 1980 reestilizada que estreava o Diplomata - também oferecido com duas e quatro portas - que passou a ser o mais luxuoso e, com isso, Comodoro tornou-se a opção intermediária do Opala. 

Mesmo descendo de posto, ele ainda mantinha o seu padrão e acabamento luxuoso da gama. A maior mudança da linha viria em 1988 com a reestilização de toda a linha. A básica se tornou SL, a intermediária Comodoro virou Comodoro SL/E e a topo de linha Diplomata SE.

O Comodoro SL/E das fotos é dessa linhagem. Mais precisamente do ano e modelo 1989 na elegante cor cinza metálica. Ostentando apenas 688 km, tudo nele foi devidamente preservado incluindo os faróis, lanternas, vidros com os selos de inspeção e qualidade.

Seu propulsor é um 2.5 litros (151 polegadas cúbicas), de quatro cilindros, de 82 cv e 17,1 kgfm que conta com a ajuda de um câmbio atualizado de cinco marchas que passou a ser oferecido desde a linha 1983. A loja CND, que fica em Criciúma (SC), está pedindo R$ 290 mil pelo exemplar.

Chevrolet Comodoro SL/E 1989
Chevrolet Comodoro SL/E 1989 tem rodas cromadas de aro 14 e linhas clássicas do sedã da GM
Imagem: Reprodução/CND Motors

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter


 

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Chevrolet Comodoro SL/E 1989

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Embraer vai gerar mais 900 empregos e investir R$ 2 bilhões

Anúncio foi feito durante visita do presidente Lula e entrega de jato para a Azul
MOTOO
Pop 110i ES 2025

Pop 110i ES 2025

A evolução da Honda mais barata do Brasil. Veja como ficou