Empresa espanhola apresenta carro elétrico com visual dos anos 1920

Projeto da Loryc será lançado em 2015; construção do veículo combina elementos antigos com tecnologias como freios ABS e baterias para percorrer até 130 km

O carro elétrico da Loryc tem visual retrô dos anos 1920 | Imagem: Loryc

Os carros elétricos não são tão novos como se pensa. Muito pelo contrário, alguns dos primeiros automóveis, ainda no século XIX, eram impulsionados por eletricidade. O avanço dos motores a gasolina, que tinham mais rendimento e maior alcance, porém, acabou descartando a energia elétrica para veículo naquela época. Mas os tempos agora são outros.

A energia elétrica para carros virou sinônimo de ecologia e muitas empresas vêm pegando carona nessa embalo. Na Espanha, a Loryc, fabricante que usa o mesmo nome de uma marca clássica dos anos 1920, apresentou um carro “clássico do futuro”.

O modelo, ainda sem nome, é uma mistura de carro antigo com novo. Tem carroceria aberta, bem simples, e suspensão com feixes de mola, como de uma carruagem. Já as rodas aro 19”, com pneus finos, em contrapartida têm discos ventilados e freios ABS.

Veja mais: Os carros que funcionam com combustíveis alternativos

A propulsão é totalmente elétrica e o conjunto de baterias, segundo a Loryc, garante uma autonomia de até 130 km. Detalhes sobre desempenho e preço do carro ainda não foram divulgados.

Além de entusiastas, a fabricante quer atrair comerciantes, que poderão usar o carro com visual retrô em serviços de entregas em trechos curtos. O plano da marca é lançar o veículo em 2015.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise