Em testes no Brasil, Chery Omoda C5 ganha opção de tração integral
Novidade foi introduzida nesta semana no mercado russo; SUV deve marcar nova fase da fábrica da CAOA Chery no interior de São Paulo
Como já noticiamos desde 2022, a CAOA Chery está avaliando no Brasil o Omoda 5, produto que integra uma nova família de SUVs posicionada entre a gama Tiggo e os modelos mais sofisticados da Exeed.
Uma novidade importante envolvendo o modelo chega nesta semana da Rússia.
Por lá, onde é comercializado como Omoda C5, o SUV ganhou a opção de tração integral. O produto já é comercializado na Rússia desde outubro do ano passado, porém apenas com tração dianteira.
O novo Omoda C5 AWD, como será chamado, conta com motor 1.6 turbo com injeção direta, ao que tudo indica a mesma unidade também utilizada pela CAOA Chery aqui no Brasil em modelos como o Tiggo 7 Pro e o Tiggo 8 Pro.
O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem com 7 marchas e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, o que denota bom nível de desempenho.
Vale salientar que as versões com tração dianteira do Omoda C5 na Rússia contam com uma mecânica mais simples, no caso com suspensão traseira por eixo de torção (multibraço no SUV com tração integral) e motor 1.5 turbo.
Com tamanho próximo ao de um Jeep Compass, o Chery Omoda tem 4,40 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,63 m de entre-eixos, o que sinaliza para uma cabine confortável para até 5 passageiros.
Aqui no Brasil, o Omoda 5 pode estrear a nova fase da fábrica da CAOA Chery em Jacareí (SP). Atualmente a unidade não produz nenhum automóvel e vai passar por uma remodelação completa. A previsão é que a unidade volte a operar em 2025.
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