Em primeira mão: Jeep Compass ganha prévia da nova geração

SUV mais global da marca terá nova plataforma e versões híbrida e até 100% elétrica. Estreia no Brasil deve ficar para 2026
A prévia da nova geração do Jeep Compass

A prévia da nova geração do Jeep Compass | Imagem: Divulgação

A Stellantis, dona da marca Jeep, revelou nesta segunda-feira, 7, na Europa, a primeira prévia da nova geração do Compass.

Modelo mais global da marca norte-americana, o SUV passará a ser fabricado sobre a plataforma STLA Medium, amplamente flexível e usada pelo Peugeot 5008.

Isso significa que o novo Compass terá, além das versões a combustão, também modelos híbridos e até 100% elétricos.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

A ilustração traz poucas novidades por se tratar de um desenho simples, mas é possível afimar que a Jeep manterá alguma similaridade com o atual modelo.

Veja abaixo a projeção do nosso colaborador Kleber Silva, que traz uma boa ideia de como o SUV ficará.

Jeep Compass 2026
Jeep Compass 2026 Imagem: Projeção Kleber Silva

Flagra mundial do AUTOO

A nova geração do Jeep Compass começará a ser produzida primeiro na Itália, na fábrica de Melfi, já a partir de 2025. Por isso é de ser esperar que o modelo seja revelado em breve.

Segundo a Stellantis, o resto do mundo terá de esperar até 2026 para ter o novo SUV, incluindo o Brasil, o que entende-se ser um atraso no plano original.

Trata-se de uma notícia não tão animadora para o público brasileiro que em 2016 teve o privilégio de ser o mercado de estreia do Compass.

Jeep Compass 2017
Atual Jeep Compass teve flagra mundial do AUTOO em 2016 Imagem: AUTOO

Por falar nisso, vale lembrar que foi o AUTOO que revelou a nova geração do utilitário esportivo há pouco mais de oito anos, durante um flagra em que o veículo estava sendo fotografado para produção de material de divulgação.

O Compass tem reinado no mercado de SUVs médios desde sua estreia, porém, este ano o Toyota Corolla Cross ameaça esse domínio. Até setembro, o modelo japonês estava apenas 110 carros atrás nas vendas.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis