Ford Ranger 2002 quase 0 km custa R$ 230 mil, o mesmo da picape 2024

Utilitário se manteve sem uso por mais de 20 anos, mas hoje seu valor é de 450% acima da tabela Fipe
Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002 | Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução

A picape Ford que você está vendo nas fotos foi comprada em 2002 e nesses 21 anos, permanece sem uso, mas precisamente com 843 km rodados. Portanto pode se dizer que é um veículo quase zero-quilômetro, pelo menos na aparência impecável, sem marcas do tempo ou desgaste até mesmo na caçamba - sem o protetor overlap, o que mostra que de fato o carro é quase sem uso.

VEJA TAMBÉM:

Ainda com plástico nos bancos e repleto de etiquetas e selos de fábricas, a Ford Ranger XLT 2002/2002 é mais um achado de Reginaldo Ricardo, profissional especializado em garimpar veículos antigos e raros, sempre com a quilometragem baixíssima como é o caso deste belíssimo exemplar.

Outro detalhe que chama a atenção, apesar de parecer óbvio em se tratando de uma raridade como essa, está na farta documentação de época, a exemplo do manuais do proprietário, de garantia e manutenção e básico de segurança no trânsito e lista de distribuidores.

Ford Ranger XLT 2002
Ford Ranger XLT 2002: por dentro, picape está como saiu da linha de montagem, praticamente sem uso
Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução

Até a nota fiscal de compra - datada de 27/09/2002 de Belo Horizonte  - está em perfeitas condições. Um detalhe interessante é que o custo total da fatura foi de R$ 56.250, cujo valor não se pode comprar nem mesmo os “populares” mais baratos do Brasil como o Renault Kwid e Fiat Mobi.

“A picape traz pintura de fábrica e os pneus também são os originais de fábrica, assim como o cofre do motor com forração nova. A parte de baixo também está impecável. Simplesmente ‘na caixa’”, orgulha-se Reginaldo.

O utilitário importado da Argentina na elegante tonalidade preta é da versão XLT equipada com motor 2.8 Power Stroke, turbocompressor e movido a diesel. Em sintonia com o câmbio manual de cinco marchas fornece a potência de 135 cv a partir das 3.800 rpm enquanto que o torque é de 38,2 kgfm a 1.400 rpm, segundo dados oficiais da montadora. Já a tração é 4x2, dianteira.

Se você gostou da relíquia, o preço pedido é de R$ 230 mil, praticamente o mesmo valor pedido por uma Ranger XLS 2.0 Diesel 4x2 AT já do modelo 2024 que já conta com a tecnologia do Painel de led  8“ Multimedia Sync 4 com tela de 10“ Conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio. 

Ford Ranger XLT 2002
Ford Ranger XLT 2002 com traseira totalmente original de fábrica, com lanternas traseiras escurecidas
Imagem: Reginaldo de Campinas/Reprodução

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Ford Ranger XLT 2002

Fernando Garcia

Especialista em análises do mercado de veículos usados, Fernando Garcia tem passagens por revistas automobilísticas e no AUTOO traz vários artigos especiais com curiosidades, serviços e dicas.