Em breve no Brasil, Haval prepara opção cupê para seu SUV topo de linha
Marca da Great Wall com foco em SUVs urbanos está confirmada para nosso mercado
Informação que vale a pena acompanharmos de perto foi divulgada nesta semana pela imprensa especializada chinesa.
Segundo veículos como o Yiche, a Haval, marca da Great Wall especializada em SUVs de apelo urbano, prepara uma opção cupê baseada em seu atual SUV mais moderno, o Shenshou.
Imagens de patentes que vazaram na potência asiática revelam alguns detalhes do modelo derivado do Shenshou, que se diferencia do SUV original por conta da vigia traseira mais inclinada e o teto com um recorte mais agressivo, conferindo um caráter mais dinâmico ao utilitário esportivo.
Segundo as ilustrações, a dianteira do SUV cupê deverá seguir a mesma linguagem de design presente no Haval Shenshou já revelado na China.
O SUV em questão segue o porte generoso que notamos em outros modelos da Haval e conta com 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos, o que sinaliza para um amplo espaço interno. Não se sabe se o cupê derivado do Haval Shenshou vai preservar do utilitário esportivo padrão ou contará com diferenças pontuais.
VEJA TAMBÉM:
- Great Wall terá 4 marcas no Brasil e investirá R$ 10 bilhões para produzir picapes e SUVs
- Estreante chinesa registra ousado SUV cupê no Brasil
A previsão é que o SUV cupê faça sua estreia ainda neste ano no país-sede da marca.
O Haval Shenshou conta com as opções de motores 1.5 e 2.0, ambos turbo e 4 cilindros, com 184 e 224 cv, respectivamente. Quando equipado com o motor de maior deslocamento, o SUV oferece sistema de tração integral. Independente do propulsor, a transmissão é do tipo dupla embreagem com 7 marchas.
Rumores na China apontam que a Haval pode ter nos planos uma configuração híbrida do Shenshou a estrear em um futuro próximo.
Em sua apresentação dos seus planos para o mercado brasileiro, a Great Wall detalhou que espera lançar, no quarto trimestre deste ano, seu primeiro modelo no país, inicialmente importado.
O primeiro modelo com produção nacional, por sua vez, será lançado no segundo semestre de 2023 e será um representante da “próxima geração de modelos globais, que ainda não foi apresentada em nenhum mercado do mundo e já está sendo desenvolvida levando em consideração as exigências da realidade dos consumidores brasileiros”, detalha a empresa.
Resta saber se o inédito SUV cupê da Haval poderia figurar entre esses modelos. Vamos acompanhar de perto!