Em 2022, Jeep Renegade terá apenas motor 1.3 turbo, antecipa site
SUV compacto seguirá oferecendo opção de tração integral
Ao que tudo indica o Jeep Renegade passará por uma situação inusitada. Até o momento comercializado em sua linha 2021, o SUV compacto deverá “pular” um ano e estrear o modelo 2023 já no início do ano que vem.
Como amplamente noticiado, o Renegade 2023 contará com um pacote de aprimoramentos no estilo do que o Jeep Compass recebeu neste ano, com melhorias de estilo, na parte interna e, em especial, no conjunto mecânico.
De acordo com apuração do Autos Segredos revelada nesta semana, o Renegade 2023 deverá chegar ao mercado trazendo somente o novo motor 1.3 turbo com injeção direta sob o capô.
Até então era cogitado que o SUV teria como alternativa o 1.0 turbo, que fez sua estreia no Fiat Pulse recentemente.
Leia também:
Flagra confirma evoluções para o Jeep Renegade 2023
Jeep Renegade alcança 350 mil unidades vendidas; 56% são vendas diretas
Jeep avalia Renegade com opção híbrida-leve na Europa
Caso confirmada, a estratégia da Jeep nos parece correta, uma vez que o Renegade é um modelo bem mais pesado do que os concorrentes diretos e o torque superior do 1.3 turbo deverá cair muito bem ao SUV.
No Compass e na Fiat Toro, o propulsor 1.3 GSE entrega até 185 cv quando abastecido com etanol, enquanto o torque máximo é de até 27,5 kgfm. A calibração para o Renegade 2023, antecipa o site mineiro, deverá ser mantida.
Outro ponto importante é que, pela primeira vez, o Renegade 2023 deverá contar com o catálogo Série S em seu portfólio.
A configuração mais equipada, ao lado da Trailhawk, vai oferecer o sistema de tração integral e câmbio automático de 9 marchas.
Para as demais versões, no caso a Sport, Longitude e Limited, a transmissão será a automática de 6 marchas e a tração seguirá apenas nas rodas dianteiras, reporta o Autos Segredos.
A alteração no conjunto propulsor do Jeep Renegade ocorre em especial por conta da entrada em vigor de novas normas de emissões mais rígidas no Brasil a partir do próximo ano, o que fez diversas marcas reavaliarem seus conjuntos propulsor para alguns modelos.