Elétrico, SUV do Ford Mustang terá cerca de 500 km de autonomia
Modelo será uma das novidades da Ford em um segmento hoje dominado por marcas premium
Graças à sua rica história e por atuar em um nicho de mercado bem peculiar, o Ford Mustang foi o único carro de passeio que conseguiu se manter incólume ao corte de todos os demais produtos que não fossem SUVs ou picapes dentro da linha da montadora norte-americana.
Se o Mitsubishi Eclipse, cupê que conquistou uma boa fama aqui no Brasil na década de 1990, hoje virou um SUV, a Ford não esconde que vai colocar no mercado norte-americano um utilitário esportivo derivado do Mustang, talvez criando assim o início de uma transição dos consumidores atuais do modelo para um SUV que preserve a característica esportiva do Mustang atual.
Um SUV elétrico derivado do Mustang também vai permitir a Ford se aproximar de uma receita atual repetida por muitas fabricantes premium, como a Audi com o seu e-tron, a Mercedes-Benz com o EQC, entre outras. Ou seja, a ideia é oferecer um SUV que ofereça alto nível de desempenho, nenhuma emissão de poluentes e ainda consiga rodar por uma distância aceitável sem pedir muitas recargas.
A notícia mais recente envolvendo o futuro SUV esportivo da Ford veio a público graças a Bill Ford, presidente executivo da fabricante, que declarou em um evento que o utilitário esportivo baseado no Mustang terá autonomia para cerca de 300 milhas, ou aproximadamente 500 km, portanto um nível de alcance bem aceitável.
Bill Ford também explicou que, quando a marca iniciou a produção de carros elétricos em larga escala, “havia um pensamento que dizia o seguinte: é uma troca, ou você deseja ser ambientalmente correto e ter um carro sem graça, ou poderá ter um veículo bem mais cativante, porém terá que queimar muito combustível. Com a nova geração de carros elétricos, essa troca acabou. Hoje um carro elétrico pode ser muito divertido, não poluir e ainda oferecer ótimo desempenho”, explicou o executivo, sinalizando que o futuro SUV da marca deverá se destacar em termos de performance.
Você confere na foto principal (clique na imagem para acessar a galeria) uma projeção de Kleber Silva nos antecipando o que podemos esperar desse futuro SUV elétrico derivado do Mustang. Como não poderia ser diferente, podemos apostar em formas mais arrojadas, com um desenho dinâmico e remetendo ao modelo que lhe servirá de inspiração. Fabricado no México, o inédito SUV está previsto para estrear em 2020 em mercados da América do Norte, Europa e Ásia. Vamos acompanhar de perto mais detalhes sobre esse que promete ser um interessante SUV adaptado aos novos tempos.