E agora Volkswagen T-Cross? BYD testa SUV do Dolphin no Brasil

Modelo Yuan Pro é feito sobre a mesma base do Dolphin e pode ser fabricado em Camaçari (BA)
BYD Yuan Pro é visto com disfarces rodando no Brasil, onde será lançado até o fim do ano

BYD Yuan Pro é visto com disfarces rodando no Brasil, onde será lançado até o fim do ano | Imagem: Reprodução/ Instagram/ Mentiras Automotivas

Depois do sucesso da dupla Dolphin e Dolphin Mini, a BYD prepara o lançamento do SUV compacto Yuan Pro, modelo que foi flagrado em testes no Brasil, ainda com disfarces, conforme mostram as imagens publicadas no Instagram do Mentiras Automotivas.  Quando chegar ao mercado vai concorrer com VW T-Cross, Hyundai Creta, Nissan Kicks e outros.

VEJA TAMBÉM:

O BYD Yuan Pro deverá ser lançado por aqui até o fim do ano e é mais um forte candidato a ser fabricado em Camaçari (BA), não apenas porque é fabricado sobre a mesma plataforma do Dolphin (e-Platform 3.0), mas pelo fato do segmento de SUVs compactos ser o mais vendido atualmente no mercado. 

Os disfarces escondem alguns detalhes do carro, mas que já foi mostrado oficialmente na China. Portanto, não há segredo de que o SUV conta com para-choques robustos, teto solar panorâmico, maçanetas embutidas na carroceria, lanternas traseiras que lembram bastante as do Dolphin e proteções emborrachadas nos para-lamas. 

Interior arejado e moderno

BYD Yuan Pro
BYD Yuan Pro tem tela giratória de 12,3 polegadas do sistema multimídia entre os destaques
Imagem: Divulgação

Estamos falando de um carro que mede 4,31 metros de comprimento, 1.83 m de largura, 1,68 m de altura e entre-eixos de 2,62 m, dimensões que são compatíveis com as do Volkswagen T-Cross, o atual líder de vendas entre os SUVs compactos: 4,22 m, 1,76 m, 1,58 m e 2,65 m, respectivamente.

Por dentro, o BYD Yuan Pro tem entre os destaques equipamentos como head-up display, bancos revestidos em couro perfurado e equipados com ajustes elétricos (motorista e passageiro), console central com base de carregamento sem fio, seletor de marcha de cristal e amplos porta-copos. E, claro, a tela giratória da central multimídia, de 12,8 polegadas.

No conjunto mecânico, o motor é elétrico, com 173 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A BYD diz que as baterias de 45 kWh foram projetadas para render uma autonomia de 401 km pelo ciclo chinês CLTC, mas sem a correção pelo Inmetro.  Quando chegar às lojas no Brasil, o Yuan Pro deverá custar algo em torno de R$ 200 mil.

BYD Yuan Pro tem a mesma linguagem de design adotada no hatch elétrico Dolphin
BYD Yuan Pro tem a mesma linguagem de design adotada no hatch elétrico Dolphin
Imagem: Reprodução/Instagram/ Mentiras Automotivas

Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana