Duster Summer: romenos criam uma variante conversível do SUV
Projeto toma como base a primeira geração do SUV compacto e o resultado não deixa de ser interessante
Modelo projetado tendo como premissa o baixo custo, dificilmente imaginaríamos um Renault Duster com uma exótica carroceria conversível, como encontramos nos europeus VW T-Roc Cabriolet ou Range Rover Evoque Cabrio.
Mas isso não foi um impedimento para que o time da romena AutoK9 criasse um projeto para transformar o Dacia Duster de primeira geração em conversível mais sofisticado para curtir um bom passeio com a família ou amigos.
Segundo as informações da garagem romena, o custo da conversão que dá origem ao Duster Summer, como é chamado pela AutoK9, fica em nada menos do que 30 mil euros, o equivalente à R$ 200 mil pela cotação de hoje.
Abandonando o caráter de carro acessível, o Duster Summer entrega refinamentos como o revestimento interno de couro branco e até mesmo um piso em madeira náutica. Além de toda a transformação da carroceria, há também um custo adicional para a inclusão de um arco fixo para maior proteção dos passageiros, entre outros aprimoramentos.
O trabalho da oficina ainda inclui melhorias na parte interna, como a inclusão de uma generosa tela digital no centro do painel, a qual deve responder pela central multimídia e agregar alguns comandos do veículo, como o sistema de climatização. Ao que tudo indica, nenhuma mudança significativa foi promovida no conjunto propulsor.
O que achou do resultado? Pagaria toda essa grana para converter um Duster convencional em um exótico conversível?