Duster picape aparece na Europa
Adaptação foi feita para petrolífera romena, que encomendou 500 unidades da picape; versão nacional será diferente
A Dacia, braço romeno da Renault, exibiu na última terça-feira (7), a versão picape do Duster. Apesar de oficial, essa versão não deverá ser a mesma picape que a marca francesa produzirá no Brasil em 2015. De acordo com a Dacia, trata-se de uma série especial limitada a 500 unidades, encomendadas pela petrolífera romena OMV Petrom.
A oficina de personalização Romturingia, foi a responsável pela adaptação do carro, que utiliza como base a versão do Duster equipada com motor 1.5 a diesel, de 110 cavalos de potência e que possui tração nas quatro rodas. A caçamba de 1,7 metro de comprimento suporta até 450 kg de carga, que tem que dividir espaço com o estepe, fixo na lateral. A suspensão foi ajustada para suportar o peso na traseira, divulga a marca.Já a cabine é simples e o resultado é o que vemos na foto, algo um tanto desproporcional.
Até agora, dez unidades já foram entregues à petrolífera e, embora a Dacia não ter planos de abrir a comercialização do modelo para o mercado, a Romturingia, aceitará encomendas de quem quiser adaptar seu utilitário esportivo em uma picape. O preço da transformação gira em torno de 3 mil euros, ou o equivalente a pouco mais de R$ 9 mil, sem incluir os impostos.
Veja mais: Porshe Macan é resgatado por um Duster
O modelo que será vendido no Brasil, no entanto, terá opção de cabine dupla e proporções mais harmoniosas, espera-se. A novidade pode ser uma das atrações da marca para o Salão de São Paulo, neste mês.