DS mostra novo superesportivo conceitual E-Tense
Novo modelo será atração da marca no Salão de Genebra
Um ano após se tornar uma marca independente da Citroën, a DS Automobiles apresentou um novo conceito esportivo. Batizado de E-Tense, o novo modelo, que será apresentado durante o Salão de Genebra, se sobressai pelo visual com linhas mais modernas e agressivas, além do conjunto mecânico elétrico.
O novo DS E-Tense Concept é equipado com um propulsor elétrico capaz de gerar respeitáveis 407 cavalos de potência e 52,6 kgfm de torque. De acordo com a montadora, o bólido consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h.
Há ainda baterias de íon de lítio, que podem entregar autonomia de 360 quilômetros na cidade ou 310 km no ciclo combinado.
O modelo mede 4,12 metros de comprimento, 2,08 m de largura e apenas 1,29 m. O peso, por sua vez, é de 1.800 quilos, beneficiado pelo chassi em fibra de carbono, mesmo material empregado em diversos outros componentes do veículo. Nos demais destaques, o conceito traz rodas de liga-leve de 20 polegadas calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport e suspensões double wishbone sobrepostas independentes, além do baixo centro de gravidade, devido as baterias localizadas debaixo do assoalho.
O visual do E-Tense tem forte inspiração no protótipo Divine DS, mostrado no último Salão de paris, com destaque para os faróis com quatro pontos de LED e a enorme grade, além da traseira com desenho mais limpo, graças ao vidro que foi substituído por uma câmera. Entre os equipamentos, há sistema de som Focal com nove alto-falantes e 640 watts de potência e sistema de entretenimento com tela de 10 polegadas.
No entanto, o DS E-Tense não deve chegar à linha de produção.