Divisão de luxo da Stellantis, DS ganha força na Argentina
Marca poderá expandir atuação na América do Sul com interessante leque de produtos
Atual marca de luxo do grupo Stellantis, a DS começou como uma divisão da Citroën e chegou a ser oferecida no Brasil entre 2012 e 2018, tendo como um de seus produtos mais interessantes o apimentado hatch compacto DS3.
Já na Argentina, a situação é um pouco diferente e a DS está ganhando cada vez mais força no país vizinho.
O SUV DS7 Crossback E-Tense foi anunciado para o mercado vizinho na última sexta-feira e os representantes da marca aproveitaram o evento para entrar em detalhes sobre os próximos passos da marca no mercado argentino, segundo relata o Argentina Autoblog.
O site apurou que o próximo lançamento da DS no país será o exótico sedã DS 9. Ele chegaria ao país para se tornar o primeiro modelo da marca francesa importado da China. Inicialmente, o modelo seria equipado com o propulsor a gasolina 1.6 turbo de 215 cv de potência e com tração dianteira.
Há planos para a importação da versão E-Tense (híbrida) do modelo, com a mesma mecânica híbrida plug-in que equipa o DS7 Crossback E-Tense.
Dessa forma, o três volumes teria o propulsor 1.6 turbo a gasolina de 200 cv trabalhando em conjunto com dois motores elétricos, de 110 cv e 112 cv cada um. A potência combinada é de 300 cv, com torque combinado de 45,8 kgfm. Nesse caso, a tração seria integral.
Estão previstos, além do DS 9, a nova geração do SUV DS 4, já no começo de 2022, e o lançamento do DS 3 Crossback E-Tense, modelo 100% elétrico, cujo lançamento ficaria para 2023.
Novidades no Brasil?
Ao menos para o mercado brasileiro a volta da marca DS segue uma grande incógnita.
Consultada pelo AUTOO, a Stellantis não sinaliza a intenção de resgatar as operações da divisão por aqui.
Logo, ao contrário do que observamos no mercado argentino, se o conglomerado resolver apostar na fabricante premium no Brasil, é algo que ocorreria apenas em um cenário de longo prazo. De qualquer forma, vamos acompanhar de perto qualquer movimentação.