Diretor da Citroën fala sobre o futuro da marca na América do Sul
Executivo diz em entrevista para site argentino que criação da Stellantis pode facilitar a fabricação de carros na região
Atualmente a Citroën só conta com um carro no mercado brasileiro. O C4 Cactus foi o único remanescente nos showrooms da marca francesa, mas este cenário deve mudar em breve, já que o novo C3 já está confirmado para o Brasil e outros mercados da América Latina.
Porém, outros lançamentos podem aparecer nos próximos anos. Ao menos é a expectativa que o diretor de marketing da Citroën Argentina, Federico Frascaroli, deixou durante uma entrevista para o site Autoblog Argentina.
Ao ser questionado sobre como ficaria a produção na fábrica de El Palomar, já que atualmente apenas o Berlingo é feito lá, Frascaroli disse que a criação da Stellantis pode facilitar a produção de novos modelos em toda a América do Sul.
“Com a otimização das fábricas da Stellantis, a fabricação em qualquer uma das fábricas da região não está descartada”, afirmou. Além disso, o executivo disse que já há três novos modelos da Citroën em desenvolvimento e que eles serão apresentados nos três próximos anos.
C-Cubed
Um desses novos projetos será o novo C3, que também é o primeiro membro da nova família C-Cubed. Essa nova estratégia da Citroën faz parte do reposicionamento que a marca está passando, já que ela passará a ser um montadora com modelos mais acessíveis no Brasil, enquanto que a Peugeot se tornará mais premium.
Ainda não há nenhuma confirmação de quais seriam os outros dois carros da família C-Cubed. Porém, a expectativa é que haja um SUV compacto e que seria o sucessor do C4 Cactus, e até mesmo um sedã compacto.
Por enquanto é necessário aguardar quais serão as movimentações da Citroën no mercado brasileiro e na América do Sul, mas é certo que novos modelos da marca vão surgir nos próximos anos.