Deve chegar mesmo ao país: novo Fiat 500 roda em teste em MG
Agora com propulsão completamente elétrica, compacto deverá dar impulso à eletrificação da gama Fiat no país
Ainda no auge da pandemia, a Fiat não escondia que estava nos planos importar a nova geração do 500 ao país. Agora, um flagra recente publicado pelo Carros Camuflados nos sinaliza que a marca italiana segue firme em sua ideia de oferecer o compacto no Brasil.
Segundo o perfil no Instagram, a unidade em questão foi fotografada em Belo Horizonte (MG), portanto nas cercanias da fábrica da Fiat no país. Portanto, podemos estar diante de uma unidade realizando testes de tropicalização e homologação para posterior venda no Brasil.
Considerando o conjunto mecânico elétrico e as variações cambiais, certamente o preço da nova geração do Fiat 500 no Brasil poderá não ser dos mais acessíveis, porém o hatch deverá ter um papel importante na estratégia da Fiat de iniciar a eletrificação de sua gama também por aqui.
Preservando as dimensões reduzidas e os traços simpáticos, o Fiat 500 em sua nova geração foi o primeiro carro com propulsão 100% elétrica da Fiat Chrysler, agora Stellantis. Lançado no começo de 2020 na Europa, o hatch conta com bateria de 42 kWh e uma autonomia na casa de 320 km de acordo com o novo padrão mundial de testes (WLTP). Com potência máxima de 87 kW (118 cv), o motor elétrico impulsiona o novo Fiat 500 de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos e a velocidade máxima é limitada em 150 km/h.
Com uma nova plataforma, a terceira geração do Fiat 500 tornou-se 6 cm maior tanto na largura como no comprimento e o entre-eixos ganhou 2 cm. O diâmetro das rodas cresceu, bem como a bitola do modelo para melhorar o conforto e espaço interno. No fim do ano passado, um acréscimo interessante na gama foi o 500 3+1, que conta com uma pequena porta lateral extra para melhorar a versatilidade do compacto.