Descubra quais são as picapes diesel mais econômicas de 2021
Tabela atualizada do Inmetro mostra quais modelos consomem menos combustível neste ano
Recentemente, o AUTOO publicou quais são os carros mais econômicos do Brasil e quais são os SUVs compactos com os menores índices de consumo. Agora chegou a vez das picapes diesel, que se resumem entre as médias tradicionais mais a Fiat Toro, única opção menor equipada com esse tipo de motorização.
Para a lista abaixo, foi seguido o mesmo critério das duas publicações anteriores. A tabela das picapes levou em consideração o índice de Megajoule por quilômetro (MJ/KM). Dessa forma, quanto menor este indicativo, melhor a posição na tabela.
Outro ponto é que os dados de consumo são referentes ao modelo mais econômico daquele carro e que ainda é oferecido no mercado. Por isso que há picapes automáticas e manuais na mesma lista.
A única picape que aparece duas vezes é a VW Amarok. Isso porque ela voltou a ter o motor 2.0 biturbo como opção, depois de passar alguns anos apenas com o propulsor 3.0 V6. E como a motorização maior é um dos seus atrativos, ela foi acrescentada para mostrar que há pouca diferença nos índices de consumo entre os dois motores.
A seguir, veja a relação completa das picapes mais econômicas do Brasil, de acordo com os índices do Conpet/Inmetro.
As picapes diesel mais econômicas do Brasil em 2021
Posição | Modelo | Motor | MJ/KM | Diesel Urbano | Diesel Rodoviário |
---|---|---|---|---|---|
8º | VW Amarok | 3.0 V6 biturbo AT8 | 3,23 | 8,3 km/l | 8,6 km/l |
7º | VW Amarok | 2.0 biturbo AT8 | 3,20 | 8,2 km/l | 8,8 km/l |
6º | Nissan Frontier | 2.3 16v biturbo AT7 | 2,68 | 9,3 km/l | 11,3 km/l |
5º | Chevrolet S10 | 2.8 16v turbo MT6 | 2,64 | 9,7 km/l | 11 km/l |
4º | Toyota Hilux | 2.8 16v turbo AT6 | 2,62 | 9,7 km/l | 11,1 km/l |
3º | Ford Ranger | 2.2 16v turbo MT6 | 2,59 | 10,3 km/l | 10,4 km/l |
2º | Mitsubishi L200 Triton (GL) | 2.4 16v turbo MT6 | 2,38 | 10,1 km/l | 13,2 km/l |
1º | Fiat Toro | 2.0 16v turbo AT9 | 2,33 | 10,4 km/l | 13,3 km/l |