Depois da ''superpicape'', o que podemos esperar para a versão SUV do novo Hummer

Releitura moderna do tradicional utilitário militar deverá ser revelada no próximo ano
Acima a releitura do Hummer realizada pelo designer Kleber Silva tomando como base a picape Hummer EV

Acima a releitura do Hummer realizada pelo designer Kleber Silva tomando como base a picape Hummer EV | Imagem: Kleber Silva

Certamente a GMC Hummer EV será uma picape altamente colecionável por todas as credenciais que ostenta. Superando a barreira de 1.000 cv e com mais de 1.500 kgfm de torque, não por acaso ela é classificada, com razão, como uma “superpicape” pela fabricante.

Mas a GMC, divisão da General Motors focada em veículos comerciais, não vai parar por aí e é praticamente certo que também teremos uma variante SUV desenvolvida em paralelo com o projeto da picape. O futuro modelo será um concorrente direto para investidas de algumas startups na categoria, como é o caso da Rivian.

Com isso, o designer Kleber Silva tomou como base o design da Hummer EV para imaginar como o será a versão “fechada”, por assim dizer, derivada da picape.

Uma premissa para o futuro SUV é o compartilhamento de toda a mecânica 100% elétrica da picape, incluindo, é claro, o conjunto propulsor com três motores e os destacados números de potência e torque. Segundo a mídia especializada norte-americana, contudo, a GMC pode considerar versões de entrada tanto para a picape como o SUV equipadas com um ou dois motores, tornando o preço mais acessível. Afinal, convenhamos, nem todos precisam de uma picape ou um SUV capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 mph) em cerca de 3 segundos.

Como é esperado em qualquer veículo que adote o nome Hummer, a releitura moderna do jipe que tornou-se consagrado pelas incursões do exército norte-americano vai adotar um estilo robusto e encorpado para a carroceria. Algumas notícias de bastidores sinalizam que o generoso comprimento do modelo também abre margem para que o SUV conte com três fileiras de assentos. De todo modo, podemos esperar um porta-malas extremamente generoso para o transporte de bagagens.

O Hummer EV em sua variante SUV deverá dividir com a picape o mesmo estilo para o interior, com destaque para o painel de instrumentos digital e uma ampla tela de 13,4” para a central multimídia. Nos recursos de tecnologia, além de um amplo pacote de assistentes de condução o SUV deverá adotar, a exemplo da picape, o Super Cruise. O sistema garante ao motorista condução autônoma por cerca de 322 mil quilômetros de rodovias mapeadas na América do Norte.

Não é esperada uma variação muito grande em termos de autonomia entre a picape e o SUV, a qual é estimada em 560 km para a Hummer EV recém-apresentada. A compatibilidade com sistemas de carregamento rápido de 350 kW certamente vão colaborar para que uma autonomia adicional seja alcançada de forma bastante ágil. 

A expectativa é que a variante SUV inspirada pela picape Hummer EV seja apresentada no segundo trimestre de 2021 nos EUA. O preço do utilitário esportivo deverá ser ligeiramente menor do que o cobrado na picape, podendo partir de cerca de US$ 75 mil em seu catálogo inicial. 

Acima a releitura do Hummer realizada pelo designer Kleber Silva tomando como base a picape Hummer EV
Acima a releitura do Hummer realizada pelo designer Kleber Silva tomando como base a picape Hummer EV
Imagem: Kleber Silva

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa