Depois da Colômbia e México, novo HB20 chega ao Paraguai
Hyundai iniciou exportação para o país vizinho, onde espera comercializar 1.500 veículos até o final do ano
O HB20 renovado luta cabeça a cabeça com o Onix pela liderança entre os veículos de passeio no Brasil, mas isso não impediu a Hyundai de buscar outros mercados para o compacto.
A marca sul-coreana confirmou nesta terça-feira, 21, que iniciou a exportação do modelo para o Paraguai.
O país é o terceiro a receber o compacto após receber atualizações visuais em julho do ano passado. O HB20 já é vendido no México e Colômbia além, é claro, do Brasil.
A meta da Hyundai é comercializar 1.500 unidades até o final do ano, um volume pequeno se comparado ao nosso mercado, onde a marca emplaca esse total em menos de 10 dias.
Ainda assim, o Paraguai tem um significado especial para o HB20. Foi nesse país que os primeiros veículos foram exportados em 2016, com um lote inicial de 600 unidades.
A Hyundai afirma que o publico acolheu o modelo brasileiro a ponto dele liderar as vendas em seg segmento nos últimos dois anos.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
“A Hyundai tem uma longa presença no Paraguai e, tanto lá como aqui, o HB20 caiu no gosto de consumidor. Além do Paraguai, outros mercados vizinhos devem ampliar em breve os destinos desse veículo, que foi o líder de vendas entre todos os automóveis de passeio no Brasil nestes dois últimos anos”, afirmou Gerardo Carmona, vice-presidente de Vendas, Marketing e Planejamento de Produto da Hyundai Motor para o Brasil e as Américas Central e do Sul.
O HB20 voltado ao mercado paraguaio é equipado com motores 1.0 e 1.6 aspirados e transmissão manual ou automática. A versão sedã HB20S também faz parte do lote de 1.500 unidades. A responsável pela comercialização no país é a Automotor, que representa a Hyundai desde 1988.