Dependendo da cor, Toro pode ter fila de espera
Concessionários contam com unidades a diesel a pronta entrega; preço segue a tabela
Embarcando na onda da chegada da Fiat Toro, o AUTOO fez uma pesquisa em concessionárias na região de São Paulo e do Grande ABC para saber como anda a procura pelo modelo, que disputa mercado com a Renault Duster Oroch.
Na maioria das lojas procuradas, os vendedores costumam ter a versãotopo de linha Volcano para pronta entrega, em especial nas cores mais tradicionais (prata e branco, por exemplo). “Se você quiser a Volcano numa cor mais diferente, como a Vermelho Tribal, vai ter que esperar mais ou menos um mês. Mas isso no máximo, ela deve chegar até um pouco antes”, revelou um vendedor da concessionária Sinal na capital paulista.
Até por ser a versão de entrada, a Toro na configuração Freedom 1.8 16V, só oferecida com câmbio automático, tem a procura um pouco maior. Nesse caso é mais difícil achar unidades a pronta entrega. O prazo, contudo, é parecido com o da Toro a diesel e o tempo de espera gira em torno de um mês. “Já cheguei a vender uma flex e dei o prazo de um mês para o cliente, mas no fim em uma semana consegui entregar”, segundo uma vendedora da concessionária Solo em Santo André.
O importante é que todas as lojas consultadas pelo AUTOO estão praticando os preços sugeridos pela montadora, partindo de R$ 76.500 para a Toro Freedom flex até R$ 116.500 para a picape na versão Volcano. Vale lembrar alguns casos de lançamentos recentes, como o Honda HR-V, que chegou a registrar fila de espera de até 120 dias para algumas versões.
A picape da Fiat vem registrando uma boa aceitação no mercado e somou 1.117 unidades emplacadas em fevereiro enquanto a Renault Duster Oroch foi a escolha de 821 consumidores no mesmo período.