Denza D9 é minivan de luxo da BYD que chega ao Brasil em 2025
Uma espécie de jatinho sobre rodas, monovolume terá motorização híbrida de até 300 cv
A BYD está lançando não só um carro, mas uma marca nova no Festival Interlagos 2024. É a Denza, divisão de luxo que estreia com a minivan D9, uma espécie de jatinho sobre rodas para até sete passageiros e motorização híbrida que pode ter até 300 cv de potência, a depender da versão que será importada.
VEJA TAMBÉM:
- Neta Aya é hatch elétrico a preço de HB20 e está no Festival Interlagos
- BYD também confirmou no evento a chegada do SUV do Dolphin
A expectativa é que a D9 chegue no ano que vem ao mercado brasileiro. A minivan tem 5,25 metros de comprimento e 3,11 m de entre-eixos. Os bancos da unidade exibida no Festival estão na configuração 2+2+3, sendo a segunda fileira com poltronas de luxo como em uma classe executiva de um avião.
Quem viaja atrás também conta com uma enorme tela ligada a sistemas de streaming para entretenimento.
Na configuração híbrida, a D9 une o motor 1.5 turbo de 138 cv de potência e 23,5 kgfm de torque a um ou dois motores elétricos. Há uma opção de até 300 cv combinados e 58,2 kgfm. A BYD ainda não confirmou qual será a opção escolhida. A bateria de 20,4 kWh permite uma autonomia de 965 km, segundo o ciclo chinês (CLTC).
> Entre para o grupo de WhatsApp do AUTOO
Caso seja a versão híbrida plug-in, a D9 fica com até 407 cv. Nesse caso, pode rodar até 1.040 km com uma carga. Os números do Inmetro devem ser menos otimistas. Na configuração elétrica, a minivan da Denza promete uma potência total de 374 cv e até 600 km de autonomia no ciclo chinês. (com Carlos Guimarães)
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter