De cada 10 híbridos plug-in vendidos no Brasil, 7 são Volvo
Marca sueca alcança seu melhor semestre em vendas no mercado brasileiro
Com 3.874 unidades vendidas no Brasil de janeiro a junho deste ano, a Volvo comemorou seu melhor semestre em vendas no país, crescimento de 44,2% em relação ao mesmo período de 2020.
Atualmente a marca sueca ocupa a terceira posição em volume de vendas no segmento premium, como você pode conferir em nosso ranking, ficando atrás de Mercedes-Benz (4.837 emplacamentos no período) e BMW (6.505).
Ponto que está ajudando no sucesso da Volvo por aqui é a sua gama de híbridos plug-in, modelos que podem ser conectados a uma fonte de energia externa para a recarga da bateria principal do sistema, o que confere ao veículo autonomia razoável para rodar apenas em modo elétrico.
De acordo com o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira, quando isolado o segmento de veículos híbridos plug-in, a fabricante responde por 69,8% do mercado brasileiro. “Ou seja, 7 em cada 10 carros híbridos plug-in comercializados no Brasil são Volvo”, destaca o executivo.
Volvo no mercado brasileiro
Atualmente o modelo mais procurado da marca no Brasil é o XC40, que somou 1.823 emplacamentos de janeiro a junho deste ano. Ele foi seguido de perto pelo SUV intermediário XC60, registrando 1.436 unidades vendidas na primeira metade do ano.
Em terceiro lugar aparece o SUV grande XC90, que conta com 7 lugares e foi a escolha de 487 brasileiros nos seis primeiros meses do ano.
Neste semestre, a Volvo inicia as vendas do seu primeiro modelo 100% elétrico, no caso o XC40 Recharge Pure Electric. O SUV entrou em pré-venda no Brasil em maio deste ano por R$ 389.950. As primeiras unidades serão entregues em solo nacional a partir de setembro.
Para 2022, importante destacar, a Volvo deverá lançar no Brasil o C40. A novidade, revelada no começo deste ano, traz perfil SUV-cupê e também conta apenas com propulsão elétrica.