Dacia/Renault cancela projeto do Duster 7 lugares
Novidade, segundo executiva da marca, se tornaria cara demais
Já falamos aqui no Autoo sobre uma possibilidade aventada pela mídia especializada europeia de que a Dacia, subsidiária da Renault para modelos de baixo custo, estaria cogitando o desenvolvimento de uma possível carroceria 7 lugares para seu SUV compacto, que já vinha até mesmo sendo chamada informalmente de Grand Duster.
Agora, porém, essa possibilidade vai ficar apenas no mundo das ideia, pelo menos no que depender da gestão atual da Dacia.
Segundo uma conversa da britânica Autocar com a chefe da marca Dacia para o Reino Unido, Louise OSullivan, a executiva descartou a possibilidade de um Duster 7 lugares ganhar vida.
De acordo com a representante da marca, um Duster 7 lugares acabaria chegando ao mercado com um preço caro demais para a proposta de baixo custo da Dacia e, com isso, potenciais clientes poderiam olhar para outros modelos como o Nissan X-Trail e o Kia Sorento, ao menos na Europa, e acabar migrando de vez para esses concorrentes.
Aqui no Brasil, contudo, um potencial Duster 7 lugares poderia ser uma alternativa interessante se chegasse ao mercado custando menos de R$ 100 mil. Hoje, para quem deseja um automóvel com três fileiras de assentos, câmbio automático e quer gastar menos do que seis dígitos, a única opção que atende esses três requisitos é a Chevrolet Spin.
Na Europa, o Renault/Dacia Duster já estreou sua nova geração. Ele manteve a plataforma, mas ganhou uma boa evolução no design, acabamento interno e nível de equipamentos. Para o Brasil, a segunda geração do Renault Duster deverá ser lançada em 2019.