Da Índia para o mundo: Suzuki Jimny 4 portas estreia no começo de 2023
Modelo deverá ser apresentado em breve, com a produção na Ásia começando em abril do ano que vem
Projeto que reúne as condições para chegar ao mercado brasileiro, a aguardada configuração 4 portas do Suzuki Jimny Sierra teve novas informações apuradas na Índia.
De acordo com os colegas de veículos da imprensa especializada local, a carroceria inédita para o utilitário deverá ser revelada no início de 2023, com a produção no país asiático iniciando a partir de abril.
Conhecido pela sigla YWD, o projeto do Jimny 4 portas contempla a exportação da Índia para alguns mercados específicos.
A novidade contará com altura em relação ao solo de 210 mm, portanto semelhante ao do Jimny 2 portas convencional, e terá comprimento total abaixo dos 4 metros, algo importante para manter o utilitário em uma faixa de tributação menor no país asiático.
Ao contrário do que algumas apurações anteriores sinalizavam, o Jimny 4 portas deverá manter o propulsor 1.5 16V aspirado (K15B) com injeção indireta, como ocorre no Jimny Sierra 2 portas hoje comercializado no Brasil. Por aqui, o propulsor entrega até 108 cv e 14,1 kgfm.
Outro ponto em comum com o Jimny 2 portas é que o projeto YWD também prevê a oferta dos câmbios manual 5 marchas ou automático com 4 velocidades.
O grande diferencial do Jimny 4 portas é oferecer nível de versatilidade e conforto interno superiores em relação ao Jimny 2 portas, favorecendo também o espaço para bagagens no porta-malas. Tudo isso preservando a vocação off-road do utilitário.
Atualmente o Jimny 2 portas é o único modelo comercializado pela Suzuki no Brasil, com preço iniciando em R$ 158.990 na versão 4You manual.