Difícil acreditar: Cronos lidera e Peugeot 208 é 3º em vendas na Argentina

Fiat e Toyota lideram ranking de vendas no país vizinho. Hilux completou o pódio na segunda posição
Fiat Cronos 2021

Fiat Cronos 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto no Brasil o Chevrolet Onix foi mais uma vez o líder de vendas em janeiro, seguido por Fiat Strada e Hyundai HB20, o ranking de emplacamentos na Argentina mostrou uma realidade completamente diferente no mês passado. Enquanto atingiu-se por aqui menos de 162 mil vendas, queda de cerca de 12%, o mercado no país vizinho viu recuperação.

De acordo com a Acara, entidade que representa as concessionárias no país, foram vendidos em janeiro 47.146 veículos novos, um crescimento de 9,2% em relação ao começo de 2020. Em relação às 19.346 unidades de dezembro, o incremento foi de quase 140%. A Toyota foi a líder por lá, com 9.537 unidades comercializadas, seguida pela Fiat, com 7.087 unidades.

Peugeot 208 2021
Peugeot 208 2021
Imagem: Divulgação

E as disparidades não param por aí. Na Argentina, o líder de vendas em janeiro foi o Fiat Cronos, que registrou a comercialização de 5.224 unidades. Na segunda posição, aparece a Toyota Hilux, com 3.476 unidades. Completando o pódio, o Peugeot 208 ficou com a terceira colocação após registrar 2.230 carros emplacados.

Destaque também para Volkswagen Amarok e Ford Ranger, que ocuparam a quarta e a quinta posições respectivamente. Enquanto é líder no mercado brasileiro, o Chevrolet Onix não é tão popular entre os argentinos. Por lá, o hatch foi apenas o décimo colocado, ficando atrás até mesmo do Ford Ka.

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação

Veja os 10 carros mais vendidos da Argentina em janeiro de 2021: 

1° Fiat Cronos - 5.224 unidades
2° Toyota Hilux - 3.476 unidades
3° Peugeot 208 - 2.230 unidades
4° Volkswagen Amarok - 2.157 unidades
5° Ford Ranger - 1.839 unidades
6° Toyota Corolla - 1.698 unidades
7° Toyota Yaris - 1.653 unidades
8° Toyota Etios - 1.611 unidades
9° Ford Ka - 1.517 unidades
10° Chevrolet Onix - 1.492 unidades

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva