Creta terá versão elétrica, confirma Hyundai

SUV teve primeiro teaser além de ser flagrado em testes na Índia. Apresentação está marcada para 17 de janeiro
O SUV Creta elétrico foi flagrado ainda disfarçado

O SUV Creta elétrico foi flagrado ainda disfarçado | Imagem: Redes sociais

Uma das primeiras novidades de 2025 foi trazida pela Hyundai, que confirmou o lançamento do Creta em versão totalmente elétrica.

Em um post em rede social, a filial indiana da marca revelou o primeiro teaser da novidade, afirmando que o "Elétrico é agora CRETA".

"Um novo capítulo ousado em elétrico começa em breve. O Hyundai CRETA Electric está pronto para mudar a maneira como você dirige, para sempre. A contagem regressiva para a inovação começou! Em breve", prometeu a montadora.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

Embora não tenha revelado quando o Creta EV será apresentado, a mídia local afirma que o SUV aparecerá pela primeira vez no Bharat Expo, evento marcado para 17 de janeiro em Nova Déli.

Teaser do Creta elétrico publicado pela Hyundai em 1º de janeiro
Teaser do Creta elétrico publicado pela Hyundai em 1º de janeiro Imagem: Divulgação

Novo visual

Imagens e vídeos de protótipos disfarçados não escondem que o Creta elétrico trará mudanças visuais, um tanto quanto obrigatórias em virtude do tipo de propulsão.

A parte frontal, por exemplo, dispensará a grade do radiador por razões óbvias. Os farois, por outro lado, parecem similiares aos da atual reestilização que chegou ao Brasil em 2024.

Enquanto não há dados oficiais, as especulações sobre a parte técnica falam em uso de um motor elétrico com 138 cv de potênmcia e 26 kgfm de torque. A bateria mais provável teria 45 kWh e proporcionaria uma autonomia de 450 km.

Por enquanto, o Creta EV é um produto focado no mercado indiano, onde a versão a combustão faz bastante sucesso. No Brasil, com os incentivos aos modelos híbridos flex, é pouco provável que a Hyundai pense em trazer a versão para nosso mercado.

Ricardo Meier

Comenta o mercado de vendas de automóveis e tendências sustentáveis