Cotado para o Brasil, novo Kia Sorento tem imagens vazadas
Nova geração do SUV deverá ser apresentada no próximo mês e oferecer até configurações híbridas
A nova e quarta geração do Kia Sorento foi flagrada na Coréia do Sul sem disfarces e as imagens vazaram na internet. De acordo com o site The Korean Car Blog, a novidade deverá ser apresentada oficialmente no meio de fevereiro de 2020. Apurações do Autoo durante o lançamento do novo Cerato no país revelam que a operação brasileira da Kia, administrada pelo grupo Gandini, tem interesse em trazer a novidade para o Brasil, mas ainda sem uma data definida. Atualmente o Sorento é vendido no Brasil com preços que variam de R$ 182.990 a R$ 239.990.
Apesar de algumas unidades dessa nova geração do SUV já terem sido flagradas rodando em testes com pesadas camuflagens, é a primeira vez que o Kia Sorento de quarta geração aparece sem disfarces nas fotos. Os primeiros a verem oficialmente a novidade serão os próprios sul-coreanos, já em fevereiro, enquanto a estreia na Europa deve ficar reservada para março, durante o Salão de Genebra (Suíça). A apresentação para os EUA deve ocorrer na sequência. Segundo a site coreano, as versões híbridas devem chegar apenas mais para o final do ano.
Pelas imagens vazadas, a nova geração do Kia Sorento deixou para trás o visual conservador. Na dianteira, ainda aparece a grade com o conceito “Tiger Nose”, característico da marca, mas com maiores dimensões. Os faróis já aparentam trazer iluminação por lâmpadas de LED.
Na traseira está a maior mudança: o Kia Sorento deixará de usar as lanternas horizontais e apostará em conjuntos verticais em blocos separados. Modelos como o Kia Telluride já trazem a iluminação traseira lançando mão deste conceito mais verticalizado para a iluminação.
Por dentro, é possível notar também mudanças significativas na cabine. A primeira delas é a utilização de duas grandes telas digitais, uma servindo de painel de instrumentos e outra para concentrar as funções da central multimídia. As saídas de ar-condicionado também estão mais trabalhadas e divididas na porção central em dois blocos duplos. O modelo também parece ter abandonado a alavanca convencional para a transmissão automática em favor de uma nova peça digital, acionada por botão rotativo.