Cotado para o Brasil, Hyundai Kona 2024 é revelado com três opções mecânicas
SUV compacto contará com conjuntos propulsores térmico, híbrido e 100% elétrico
A Hyundai surpreendeu e revelou nesta terça-feira (20) a nova geração do Kona, seu SUV compacto global.
O modelo merece nossa atenção uma vez que, segundo rumores, ele poderá ser nacionalizado pela Hyundai CAOA em um horizonte de curto prazo.
Crescendo 15 cm em relação à geração anterior, o novo Kona 2024 registra 4,35 m de comprimento. Entre as peculiaridades do SUV figura o seu leque de opções mecânicas.
Na nova geração, o Kona poderá ser encontrado nas configurações térmica, híbrida e 100% elétrica. A Hyundai também anunciou para o SUV um catálogo de apelo esportivo N Line.
Ainda sem entrar em detalhes sobre as diferentes opções mecânicas para o SUV, a Hyundai detalhou em seu comunicado inicial que “existem algumas variações de design entre as variantes do trem de força”.
Segundo a marca, o novo Kona EV, como é conhecida a opção puramente elétrica, vai contar com detalhes gráficos na forma de pixel na grade frontal e no para-choque traseiro, rodas de liga leve aro 19” com design exclusivo e alguns detalhes da carroceria na cor preta.
Já o Kona 2024 com propulsão térmica ou híbrida (HEV na sigla em inglês) serão oferecidos com um para-choque exclusivo, revestimento em preto para o arco das rodas, entre outros.
A opção de apelo esportivo N Line pode receber acabamento na cor preta para os retrovisores e teto, spoiler, design dianteiro e traseiro mais agressivos, rodas de liga leve aro 19 polegadas com visual próprio da versão, escapamento com saída dupla e saia lateral prateada.
Na cabine, a Hyundai adianta que a nova geração do Kona contará com central multimídia com tela de 12,3” e um nível superior de conforto e conveniência para os passageiros. O porta-malas também foi “maximizado”, acrescenta a fabricante sul-coreana.
A empresa vai apresentar mais detalhes do novo Kona ao longo dos próximos meses.