Cotado para o Brasil, novo Elantra é escolhido carro do ano na América do Norte

Nova geração do Hyundai trouxe em especial avanços no design
Hyundai Elantra 2021

Hyundai Elantra 2021 | Imagem: Divulgação

Os organizadores da tradicional premiação North American Car, Truck and Utility Vehicle of the Year, conhecida pela sigla NACTOY, divulgaram nesta segunda-feira (11) os grandes vencedores nas três categorias. A premiação foi fundada em 1994 e conta com um júri de 50 jornalistas automotivos que atuam nos Estados Unidos e Canadá. Na edição deste ano, foram selecionados 43 modelos elegíveis, que foram avançando por uma série de avaliações eliminatórias até a lista definitiva formada por nove finalistas. 

Para figurar no NACTOY 2021, os modelos devem ser completamente novos ou terem recebido atualizações profundas no ano anterior. Para estabelecer quais são os melhores veículos, os jurados levam em consideração itens como inovação, design, segurança, performance, tecnologia, prazer ao dirigir e o valor do carro como um todo. 

Entre os campeões, destaque para a nova geração do Hyundai Elantra, que foi escolhido o carro do ano na premiação. Completamente renovado, o modelo destaca-se pelo design arrojado escolhido para sua 7ª geração. Baseado na “dinâmica paramétrica”, como é possível notar no perfil do sedã, ele adota como base a “convergência das três linhas laterais para o mesmo ponto”, o que o transforma em um “exótico cupê 4 portas para o uso cotidiano”, declarou a Hyundai na época da apresentação do modelo.  

Hyundai Elantra 2021
Hyundai Elantra 2021
Imagem: Divulgação

Vale a pena ficarmos de olho no novo Elantra, uma vez que são grandes as chances do sedã ser nacionalizado nos próximos meses graças à investimentos que a CAOA vai realizar em sua fábrica goiana de Anápolis. 

Ainda na edição 2021 do NACTOY, a Ford F-150 foi escolhida a picape do ano, enquanto o Ford Mustang Mach-E ficou com o título de melhor veículo utilitário.

Hyundai Elantra 2021
Hyundai Elantra 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!