Cotado para o Brasil, Ford Bronco Sport custará entre R$ 150 mil e R$ 215 mil

Preços foram revelados pelo configurador online nos EUA. Confira o que cada uma das configurações traz
Bronco Sport 2021

Bronco Sport 2021 | Imagem: Divulgação

Ampliando suas opções de SUVs no Brasil, a Ford pode trazer ao nosso mercado o Bronco Sport, “irmão menor” da família Bronco apresentada recentemente nos EUA. Enquanto por aqui a novidade deverá ter três opções de configuração sempre com motor 2.0 turbo, os norte-americanos possuem mais escolhas. O SUV será fabricado no México, o que pode agilizar sua apresentação em nosso mercado.

O configurador online da Ford nos EUA começou a permitir aos usuários configurarem também o Bronco Sport. São cinco opções de versões. Os preços partem de US$ 26.660 (R$ 150,6 mil) na Base. Uma acima, a Big Bend custa US$ 28.160 (R$ 159,1 mil), chegando à Outer Banks de US$ 32.160. As duas mais completas são a Badlands (US$ 32.660, R$ 184,5 mil) e a série limitada de lançamento First Edition, que já está esgotada, mas custava US$ 38.160 (R$ 215,6 mil). Os modelos começarão a chegar nas lojas norte-americanas até o final do ano.

Saiba mais: flagra da Maverick mostra que picape será baseada no Bronco Sport

As três primeiras configurações do Bronco Sport nos EUA trazem sempre o motor 1.5 EcoBoost turbo de quatro cilindros entregando 183 cv de potência e 26,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas com tração integral e modos de condução off-road. Entre os que estão disponíveis para compra, o Badlands é o único com o motor 2.0 EcoBoost turbo com 248 cv e 38 kgfm de torque. A transmissão é a mesma, mas o diferencial traseiro ganha bloqueio mecânico. A versão mais cara também tem suspensão preparada e conjunto de rodas e pneus mais voltados ao uso no fora de estrada.

Veja o que cada versão do Ford Bronco Sport traz de série

Bronco Sport 2021
Bronco Sport 2021
Imagem: Divulgação

Base: Modos de condução off-road, tração integral, rodas de liga leve de 17 polegadas, alerta de mudança involuntária de faixa, controle de estabilidade, acendimento automático dos faróis, câmera de ré, monitor de ponto cego, central multimídia Sync 3, compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play, painel de instrumentos com tela central digital de 4,2 polegadas, direção com assistência elétrica e ar-condicionado.

Big Bend: Acrescenta ao Base o ar-condicionado automático com saída para o banco traseiro, banco do motorista com ajustes elétricos e chave presencial com partida por botão. A partir dessa versão, o teto-solar elétrico e o controle de cruzeiro adaptativo passam a ser opcionais.

Outer Banks: Adiciona à Big Bend rodas de 18 polegadas, sensor de chuva, partida remota, assistente de manutenção de faixa, assinatura de LED na grade, ar-condicionado de duas zonas, revestimento de couro para a cabine, ajustes elétricos para os bancos dianteiros e painel de instrumentos com tela digital de 6,5 polegadas.

Badlands: Versão mais preparada para o off-road, traz os equipamentos da Outer Banks mais rodas de 17 polegadas com pneus de uso misto, suspensão preparada e diferencial traseiro com bloqueio mecânico.

Ford Bronco Sport 2021
Ford Bronco Sport 2021
Imagem: Divulgação

Thiago Moreno

Thiago é jornalista do setor automobilístico desde 2008 e possui pós-graduação em Gestão Automotiva