Corolla Cross dispara nas vendas, superando Creta e Tracker; veja ranking
SUV médio da Toyota aparece em segundo lugar no segmento, atrás apenas do VW T-Cross
Depois de um mês de janeiro abaixo da média, com apenas 1.826 unidades, o Toyota Corolla Cross dá um salto em fevereiro, com 4.928 até o dia 27, de acordo com o ranking AUTOO, baseado em dados do Renavam (Registro Nacional dos Veículos Automotores). Ou seja, as vendas do SUV mais do que dobraram, com quase 170% de aumento.
VEJA TAMBÉM:
Com isso, o Toyota Corolla Cross aparece em segundo lugar nas vendas de SUVs em fevereiro, atrás apenas do Volkswagen T-Cross (6.139), que está em um degrau abaixo em relação ao modelo da marca japonesa por se tratar um de compacto e não um médio.
Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.
VW T-Cross se mantém na liderança

Imagem: Divulgação
Além de ter ficado na frente do modelo da fabricante alemã, o Corolla Cross também superou outros compactos, ficando na frente do Hyundai Creta (4.613), o terceiro colocado até o dia 27. Em seguida vem o Honda HR-V (4.389), que vem mostrando bom fôlego nas vendas ultimanente mesmos prestes a receber novos detalhes na linha 2026.
Em quinto lugar está o Jeep Compass (3.938), este sim um rival direto do Corolla Cross por também ser um SUV médio. Porém, o modelo da marca norte-americana está precisando de novidades e a nova geração não chegará por aqui antes de 2027. Até lá, o carro vai tendo promoções e nos próximos meses deverá ganhar versão híbrida leve, com sistema de 48V.
Na sexta posição vem o Chevrolet Tracker (3.799), mais um modelo prestes a mudar. O carro já foi flagrado em testes diversas vezes. Deve ser lançado até o começo do segundo semestre, com frente renovada, seguindo o estilo adotado na picape Montana, como luz diurna de LED elevada e faróis embutidos no para-choque., entre outras novidades.
O Jeep Renegade (3.354) aparece na sétima colocação, mostrando que está perdendo apelo no mercado com poucas novidades em quase 10 anos. Também tem suas vendas impulsionadas por promoções e descontos nas lojas, além de ter um público fiel.

Imagem: Divulgação
Depois, temos o Nissan Kicks (2.678) em oitavo, já com a versão Play lançada antes da chegada da nova geração, que deve ficar entre o final do primeiro semestre e o início do segundo. Os dois modelos vão conviver por um tempo, como parte da estratégia de marketing já bem conhecida e adotada por outras fabricantes.
Para complelar a lista dos 10 SUVs mais vendidos até o dia 27 de fevereiro, vem o BYD Song Plus (2.362) em nono e o CheryTiggo 7 (1.995), que acaba de ganhar uma nova versão híbrida plug-in.
Confira abaixo como ficou a lista dos 10 SUVs mais vendidos, de acordo com o ranking AUTOO, com base nos dados preliminares do Renavam.
1º - Volkswagen T-Cross - 6.139
2º - Toyota Corolla Cross - 4.928
3º - Hyundai Creta - 4.613
4º - Honda HR-V - 4.389
5º - Jeep Compass - 3.938
6º - Chevrolet Tracker - 3.799
7º - Jeep Renegade - 3.354
8º - Nissan Kicks - 2.678
9º - BYD Song - 2.362
10º - CAOA Chery Tiggo 7 - 1.995