Corolla Cross dispara nas vendas, superando Creta e Tracker; veja ranking

SUV médio da Toyota aparece em segundo lugar no segmento, atrás apenas do VW T-Cross
Toyota Corolla Cross 2025

Toyota Corolla Cross 2025 | Imagem: Divulgação

Depois de um mês de janeiro abaixo da média, com apenas 1.826 unidades, o Toyota Corolla Cross dá um salto em fevereiro, com 4.928 até o dia 27, de acordo com o ranking AUTOO, baseado em dados do Renavam (Registro Nacional dos Veículos Automotores). Ou seja, as vendas do SUV mais do que dobraram, com quase 170% de aumento.

VEJA TAMBÉM:

Com isso, o Toyota Corolla Cross aparece em segundo lugar nas vendas de SUVs em fevereiro, atrás apenas do Volkswagen T-Cross (6.139), que está em um degrau abaixo em relação ao modelo da marca japonesa por se tratar um de compacto e não um médio.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

VW T-Cross se mantém na liderança

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross continua agragando em cheio, depois de ter sido do SUV mais vendido no ano passado
Imagem: Divulgação

Além de ter ficado na frente do modelo da fabricante alemã, o Corolla Cross também superou outros compactos, ficando na frente do Hyundai Creta (4.613), o terceiro colocado até o dia 27. Em seguida vem o Honda HR-V (4.389), que vem mostrando bom fôlego nas vendas ultimanente mesmos prestes a receber novos detalhes na linha 2026.

Em quinto lugar está o Jeep Compass (3.938), este sim um rival direto do Corolla Cross por também ser um SUV médio. Porém, o modelo da marca norte-americana está precisando de novidades e a nova geração não chegará por aqui antes de 2027. Até lá, o carro vai tendo promoções e nos próximos meses deverá ganhar versão híbrida leve, com sistema de 48V. 

Na sexta posição vem o Chevrolet Tracker (3.799), mais um modelo prestes a mudar. O carro já foi flagrado em testes diversas vezes. Deve ser lançado até o começo do segundo semestre, com frente renovada, seguindo o estilo adotado na picape Montana, como luz diurna de LED elevada e faróis embutidos no para-choque., entre outras novidades.

O Jeep Renegade (3.354) aparece na sétima colocação, mostrando que está perdendo apelo no mercado com poucas novidades em quase 10 anos. Também tem suas vendas impulsionadas por promoções e descontos nas lojas, além de ter um público fiel. 

Toyota Corolla Cross 2025
Toyota Corolla Cross já está na linha 2026, com central multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio
 Imagem: Divulgação

Depois, temos o Nissan Kicks (2.678) em oitavo, já com a versão Play lançada antes da chegada da nova geração, que deve ficar entre o final do primeiro semestre e o início do segundo. Os dois modelos vão conviver por um tempo, como parte da estratégia de marketing  já bem conhecida e adotada por outras fabricantes.

Para complelar a lista dos 10 SUVs mais vendidos até o dia 27 de fevereiro, vem o BYD Song Plus (2.362) em nono e o CheryTiggo 7 (1.995), que acaba de ganhar uma nova versão híbrida plug-in. 

Confira abaixo como ficou a lista dos 10 SUVs mais vendidos, de acordo com o ranking AUTOO, com base nos dados preliminares do Renavam.

1º - Volkswagen T-Cross - 6.139

2º - Toyota Corolla Cross - 4.928

3º - Hyundai Creta - 4.613

4º - Honda HR-V - 4.389

5º - Jeep Compass - 3.938

6º - Chevrolet Tracker - 3.799

7º - Jeep Renegade - 3.354

8º - Nissan Kicks - 2.678

9º - BYD Song - 2.362

10º - CAOA Chery Tiggo 7 - 1.995

 

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana