Copa do Mundo no Brasil vira tema de carros de mentirinha no dia 1º de abril
Marcas como a Mini e Opel 'lançam' versões com temática do evento que ocorre no Brasil em junho
Já virou tradição divulgar comunicados de imprensa com produtos fantasiosos no dia 1º de abril, mundialmente conhecido como o Dia da Mentira. Mas este ano algumas marcas inovaram ao escolher o Brasil e a Copa do Mundo como tema principal das suas brincadeiras.
A Mini, por exemplo, mostrou nesta segunda-feira o GoalCooper, uma versão colorida do cupê Paceman com acessórios especialmente desenhados para fãs de futebol. Como principais diferenciais, o Cooper falso ganhou pintura nas cores da bandeira do Brasil, emblema "BR" na traseira, além de adotar uma rede atrás dos bancos dianteiros e trazer um tapete com formato de campo de futebol de brinde.
Ainda dentro do pacote de mentirinha, a Mini oferece duas bolas oficiais da Copa do Mundo, chuteira e mapa com as principais estradas do Brasil.
Veja também: Gol, Fox e Voyage vestem a camisa da seleção
Uma das curiosidades do Paceman modificado é a adoção do nome “GoalCooper”. Tal nomenclatura é uma brincadeira que mistura as palavras Cooper, de Mini Cooper, e goleiro, que em inglês é “Goalkeeper”.
Caipirinha sem álcool
Se o carrinho britânico já parecia exagerado o que dizer do Opel Astra Copacana? A marca alemã divulgou nesta terça-feira a suposta versão que homenageia a famosa praia carioca. Como diferenciais, há o aplique da bandeira brasileira no teto, além de desenhos alegóricos nas laterais. Mas é dentro que o Astra Copacana espanta: bancos forrados de grama do Maracanã, diz o release.
Quer mais? O kit inclui corneta "Vuvuzela" e até areia de Copacabana no assoalho do carro. Mas o principal acessório é uma máquina de venda automática de bebidas que tem até caipirinha, mas sem álcool - segundo, a Opel, ela vai direto para o tanque do carro!