Conversível mais vendido no mundo, Mazda MX-5 chega à quarta geração
Roadster compacto fabricado no Japão adotou visual mais agressivo e será atração em Paris
Duas décadas e meia após seu lançamento, o Mazda MX-5, também conhecido como Miata em alguns mercados, acaba de chegar à quarta geração. O novo modelo foi apresentado pela montadora japonesa na última semana e traz como destaque o visual mais moderno, fruto da nova identidade visual "Kodo", tudo para continuar sendo o roadster mais vendido do mundo, com quase 950 mil unidades emplacadas.
O novo MX-5, que será atração no Salão de Paris, ficou mais agressivo no visual, por conta dos faróis mais angulosos e uma enorme entrada de ar no para-choque, que ostenta ainda o suporte de placa, além de feixe de LEDs nas extremidades. Na traseira, o modelo traz lanternas espichadas. Já no interior, o Mazda traz linhas mais convencionais, com direito a uma tela flutuante na parte central, que exibe o sistema de entretenimento, com operação por meio de um botão giratório.
Segredo: SUV da Mazda aparece sendo testado no Brasil
E mesmo já sendo um modelo compacto, o Mazda MX-5 está ainda menor. O modelo diminuiu em 105 milímetros no comprimento, 20 mm na altura e 15 mm no entre-eixos. A largura, porém, cresceu em 10 mm. E graças a nova arquitetura SKYACTIV, que contempla o uso de alumínio, o Mazda recebeu uma redução de peso de 100 kg, com direito a ainda um centro de gravidade mais baixo.
O motor que equipa o novo Mazda MX-5 é um 1.5 litro de até 130 cv ou um 2.0 de 165 cv, com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades, sempre com tração traseira.