Conheça o SUV com porte de Hyundai Creta que a BYD vai lançar no ano que vem

Yuan Up terá motor elétrico com 95 cv ou 177 cv, o mesmo usado pelo Dolphin
BYD Yuan Up em fotos publicadas pelo governo chinês

BYD Yuan Up em fotos publicadas pelo governo chinês | Imagem: Reprodução

A BYD prepara o lançamento de um SUV compacto para o ano que vem, mas suas fotos e informações já foram publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. O órgão precisa aprovar todos os carros que são lançados no país.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o governo da China, o utilitário esportivo tem 4,30 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,62 m. As medidas são bastante próximas às do Hyundai Creta. O SUV chega para brigar em um segmento abaixo do Yuan Plus que já é vendido no Brasil.

BYD Yuan Up em fotos publicadas pelo governo chinês
BYD Yuan Up em fotos publicadas pelo governo chinês
Imagem: Reprodução

O ministério também revela que o Yuan Up terá duas versões, sempre elétricas. A primeira tem um motor de 95 cv —o mesmo do Dolphin—, e a segunda 177 cv.  Não há informações sobre autonomia. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

O visual conta com faróis finos e ligados por uma grade cinza com detalhe cromado. A lanterna traseira corta a tampa do porta-malas de ponta a ponta. Nas laterais destaque para as grandes molduras inferiores e para as maçanetas quase rentes à lataria. 

Rodas do BYD Yuan Up em fotos publicadas pelo governo chinês
Rodas do BYD Yuan Up em fotos publicadas pelo governo chinês
Imagem: Reprodução

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

As fotos também mostram que o SUV pode ter um teto solar panorâmico e rodas de 16” ou de 17”. Não há imagens do interior por enquanto, mas em se tratando de BYD, podemos esperar uma enorme tela giratória no centro do painel.

Fernando Pedroso

Apaixonado por carros desde criança, se formou em jornalismo para trabalhar com automóveis. Realiza esse sonho desde 2006, e participando no AUTOO a partir de 2023