Conheça o novo M5 CS: o BMW mais potente já feito
Versão mais potente do "super-sedã" da marca bávara promete acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos
Desde o lançamento do primeiro facelift da atual geração do BMW M5, em junho do ano passado, já se cogitava a introdução de uma nova versão CS para o sedã. É a mesma estratégia que a marca adota no pequeno M2, onde a versão CS é mais rápida e performática que o modelo no qual se baseia.
Agora, a BMW confirmou o lançamento do novo BMW M5 CS. Ele será oferecido apenas ao longo do ano modelo 2022, como uma edição limitada por um ano. Na Europa, o sedã esportivo custará 199.900 euros, ou cerca de R$ 1,3 milhões na conversão direta da moeda. Um de seus maiores adjetivos é ser o BMW de produção mais forte da história da empresa.
Para isso, a marca extraiu mais potência do 4.4 V8 biturbo a gasolina do M5 convencional. Agora, o M5 CS entrega 645 cv. Com o mesmo conjunto de tração integral e câmbio automático de 8 velocidades do original, a novidade acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos, enquanto a aceleração até 200 km/h acontece em 10,4 segundos. O modelo também é 104 kg mais leve que o antigo M5 Competition.
Na parte externa, o modelo se diferencia pelas rodas douradas, cor também aplicada à grade. Além disso, o M5 CS usa fibra de carbono reforçada no teto, saia dianteira, difusor traseiro, aerofólio, capa dos espelhos e no capô para reduzir o peso. Por dentro, foram incluídos logos CS nos bancos, portas e painel.