Conheça o EX90, o Volvo mais seguro já produzido; SUV chegará ao Brasil em 2024
Com capacidade para 7 passageiros, elétrico será o novo modelo topo de linha da marca
Estreia muito aguardada, a Volvo revelou nesta quarta-feira (9) o inédito EX90, SUV 7 lugares que se tornará o novo modelo topo de linha da marca.
Equipado com um “escudo invisível de segurança”, a Volvo caracteriza o EX90 como o automóvel mais seguro já produzido pela empresa.
Para tanto, o SUV conta com uma série de sensores, câmeras e radares para monitorar não só tudo o que cerca o modelo no trânsito, mas também as condições do motorista e dos passageiros.
Segundo a Volvo detalha, sensores e câmeras especiais, alimentados por próprios algoritmos criados pela própria fabricante são capazes de medir a concentração de olhares do condutor, podendo distinguir quando o motorista encontra-se distraído, sonolento ou de outra forma desatento, evitando acidentes graves.
Se o motorista não responder aos alertas do SUV, ou até mesmo adormecer ou ficar doente enquanto dirige, o EX90 será capaz de parar e até mesmo pedir ajuda com segurança.
VEJA TAMBÉM:
- Volvo EX90 vai "entender" o motorista e deve se tornar um dos carros mais seguros do mundo
- Volvo oferece garantia vitalícia para peças e serviços no Brasil
Na primeira versão do EX90 que chegará aos mercados globais, o SUV contará com dois motores elétricos, um em cada eixo, para conferir ao Volvo tração integral e nada menos do que 524 cv (517 hp) e torque máximo de abundantes 92,7 kgfm.
A bateria do EX90 terá capacidade para altos 111 kWh, o que vai conferir ao SUV 7 lugares autonomia na faixa de 600 km e “uma ótima e suave experiência de condução”, completa a Volvo.
Procurada pelo AUTOO, a Volvo confirmou que o EX90 será lançado no mercado brasileiro ao longo do primeiro trimestre de 2024.
O EX90 é o primeiro de uma série de modelos inéditos que a Volvo vai revelar até 2030, sendo uma novidade por ano. A partir da próxima década, a fabricante sueca vai comercializar apenas carros totalmente elétricos, tendo como meta se tornar uma empresa neutra em termos climáticos até 2040.