Confirmado! Renault Kardian terá câmbio manual no Brasil
Nova versão de entrada do SUV vai aliar o motor 1.0 turbo com a transmissão de seis marchas que era do Sandero RS
O Renault Kardian terá câmbio manual no Brasil. A informação foi confirmada pela marca durante o Festival Interlagos 2024, que começou nesta quarta-feira (7) em São Paulo (SP).
VEJA TAMBÉM:
- Jatinho sobre rodas: conheça a minivan de luxo da BYD
- Veja como é o rival do Dolphin que terá preço de VW Polo top de linha
A versão manual do Kardian já é feita no Brasil e exportada para a Argentina e para o México, mas com uma configuração diferente. Nesses países o câmbio tem cinco marchas e é ligado ao veterano motor 1.6 a gasolina com 113 cv de potência.
Aqui no Brasil a combinação é mais interessante. A Renault resgatou a transmissão de seis marchas do Sandero RS, mas dessa vez será acoplado ao motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 125 cv e 22,4 kgfm.
A versão manual deve ser oferecida em uma versão de entrada com o mesmo pacote de equipamentos da atual Evolution, que perde itens como o console alto, freio de mão elétrico, rodas de liga leve, chave presencial, frenagem de emergência e portas USB no banco traseiro. Ainda não se sabe, porém, se a Renault vai criar uma versão esportiva para aproveitar a combinação de motor e câmbio. (com Carlos Guimarães)
Siga o AUTOO nas redes: WhatsApp | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter