Confirmado para o Brasil, Equinox EV estreia nos EUA como o ''SUV elétrico acessível''
Modelo surge de olho em famílias que desejam fazer a transição para um veículo elétrico
Assim como a Jeep, a marca Chevrolet anunciou uma novidade relevante no universo de veículos com propulsão 100% elétrica.
A GM apresentou nesta quinta-feira (8) o Equinox EV, SUV de médio porte para os padrões brasileiros e que está confirmado para ser oferecido em nosso país.
A novidade será fabricada em Ramos Arizpe, no México, um detalhe importante para tornar o modelo mais competitivo comercialmente por aqui, uma vez que chegará ao Brasil isento do imposto de importação.
O grande apelo do Equinox EV, ao menos nos EUA, será o preço competitivo dentro do segmento de SUVs elétricos, no caso do Chevrolet partindo da faixa de US$ 30.000.
Com isso, a estratégia da GM na América do Norte será posicionar o modelo como a porta de entrada para famílias que desejam fazer a transição para utilitários esportivos 100% elétricos.
Resta saber se, considerando a realidade cambial brasileira, o Equinox EV chegará ao nosso país com valores atrativos.
De qualquer forma, o modelo agrada por suas credenciais reveladas nesta quinta-feira.
Segundo a Chevrolet, o Equinox EV terá autonomia capaz de alcançar por volta de 500 km dependendo da configuração.
Por padrão, o Equinox EV será equipado com tração dianteira e motor elétrico capaz de entregar 213 cv e 33,5 kgfm de torque. Haverá ainda um catálogo com tração integral (eAWD) e saudáveis 294 cv e 47,8 kgfm de torque. Nos dois casos, o Equinox EV deverá oferecer ótimo nível de desempenho.
Ponto positivo também para o conteúdo de conectividade e tecnologia que o Equinox EV será capaz de oferecer, com destaque para sua central multimídia com tela de 17,7”.
Nos EUA, o Equinox EV também foi anunciado com o Super Cruise, sistema que confere ao veículo condução praticamente autônoma por uma rede de estradas mapeadas nos EUA e Canadá.
Segundo a GM, o Equinox EV chegará ao mercado norte-americano somente no fim do ano que vem. Aqui no Brasil, portanto, o elétrico deverá ser disponibilizado talvez apenas a partir de 2024.