Confirmado: nova geração do Versa estreia no Brasil no segundo trimestre de 2020
Nissan continuará produzindo a geração atual no país, que será chamada V-Drive
Aproveitando a 46ª edição do Salão de Tóquio, a Nissan confirmou nesta quinta-feira (24) a previsão de estreia da nova geração do Versa no Brasil. Importado do México, o sedan compacto começará a ser vendido por aqui a partir do segundo trimestre de 2020.
Segundo a Nissan adianta, “o novo carro vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas no futuro”.
Em nada lembrando o sedan atual, a nova geração do Nissan Versa traz um design bem mais moderno e arrojado, com traços, em especial na dianteira, inspirados no Nissan Micra atualmente vendido na Europa, o sucessor do nosso March por lá.
Na parte traseira, o Versa de nova geração também está muito mais elegante e conta com novas lanternas inspiradas nos sedans de maior porte dentro da gama mundial da Nissan.
Por dentro, o novo Versa remete claramente ao habitáculo do Kicks, compartilhando alguns elementos como volante, central multimídia, alavanca de câmbio, comandos do ar-condicionado automático digital, entre outros.
Nos EUA, onde foi primeiramente lançado, o novo Versa conta com motor 1.6 16V com cerca de 122 cv. Ele pode trabalhar em conjunto com as transmissões manual ou automática CVT. É muito provável que o mesmo conjunto mecânico também seja mantido por aqui.
Como o Versa em sua nova geração tornou-se um produto mais sofisticado, agora mirando em sedans compactos premium como é o caso de Honda City, Toyota Yaris Sedã, entre outros, a Nissan vai seguir produzindo o modelo atual fabricado em Resende (RJ). A única diferença, como antecipamos, é que ele passa a ser chamado V-Drive, uma forma de distinguir os dois produtos com mais clareza. Portanto, caberá ao Nissan V-Drive ser a alternativa da marca em meio aos sedans compactos de entrada, em especial aqueles com motorização 1.0.