Confira os 5 lançamentos mais esperados para 2024
SUVs e picapes dominam a lista das principais novidades aguardadas para o ano que vem
O setor automotivo vive um dos momentos mais agitados da sua história tanto no Brasil quanto no mundo. Uma série de mudanças ligadas à questões como descarbonização e mobilidade levam a uma nova revolução nas estratégias das fabricantes. Além disso, como sempre, as novidades que chegam ao mercado são fundamentais para continuar movimentando as vendas.
VEJA TAMBÉM:
- Veja 5 carros elétricos que serão lançados em 2024
- Conheça 10 SUVs que serão lançados no Brasil em 2024
Para 2024 teremos alguns lançamentos importantes e a maioria deles ficará por conta de modelos com maior valor agregado do segmento de SUVs e picapes. A seguir você poderá conhecer 5 das principais novidades que estão sendo esperadas para chegarem pas lojas no ano que vem.
1 - Fiat Titano
A primeira picape média com o logo da marca italiana era para ter sido lançada em 2023, mas acabou ficando para o ano que vem. O utilitário é fruto de um projeto da chinesa Changan com a Peugeot e será fabricada no Uruguai. Terá dimensões parecidas com as da Toyota Hilux, com 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.
Espera-se que a Fiat Titano seja equipada com motor 2.2 turbodiesel que já é utilizado no Brasil pela Fiat Ducato. Com novo ajuste, deverá chegar nos 200 cv e 45,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas, com opção de tração 4x4 com reduzida. Entre os principais equipamentos, o modelo deverá ter central multimídia com tela grande e câmeras com visão de 360 graus.
2- Peugeot 2008
A nova geração do SUV será fabricada na Argentina, a partir do ano que vem. Será o primeiro modelo com o novo logotipo da marca francesa no Brasil. O carro deverá vir com motor 1.0 turboflex, que rende até 130 cv, usado no 208 e em modelos da Fiat, como Strada, Pulse e Fastback.
Por fora entre os destaques, espera-se que o novo Peugeot 2008 tenha três leds na parte inferior do para-choque, uma grade bem ampla com elementos que podem ser pintados na cor do carro. E por dentro, que venha com central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Deverá chegar no segundo semestre, já como linha 2025.
3- Honda CR-V híbrido
A versão híbrida do novo SUV médio CR-V também ficou para 2024. Além do visual renovado, o que deixou o carro com aspecto mais esportivo, o interior ficou mais próximo do Accord e do Civic. O painel digital tem tela de a TFT de 10,2 polegadas. Na central multimídia são 12,3 polegadas. Além disso, o acabamento ficou mais caprichado.
O motor é o 2.0 16V aspirado de 145 cv e 17,8 kgfm de torque, que trabalha no ciclo Atkinson e funciona em conjunto com outros dois motores elétricos, colocados dentro de uma caixa de câmbio. Um deles é o gerador de energia e o outro serve para a tração.
4- Chevrolet Equinox EV
Será o Equinox EV de estreia da nova plataforma Ultium no Brasil. O visual moderno condiz com o interior que vem com sistema multimídia com tela de 17,7 polegadas, painel de instrumentos 100% digital, iluminação ambiente, bancos dianteiros, traseiros e volante aquecidos.
O interior tem espaço para cinco ocupants e o porta-malas pode levar até 1.614 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, a tampa do porta-malas abre automaticamente ao detectar a aproximação do motorista e da chave.A versão mais potente tem 294 cv e 47,8 kgfm de torque. E a autonomia declarada pelo ciclo WLTP é de 482 km.
5- Mitsubishi L200
A nova geração da picape L200 tem entre os destaques suas maiores dimensões, com 5,36 metros de de comprimento, 1,93 m de largura, 1.82 m de altura e com um entre-eixos de 3, 13 m. Bom também é que o visual foi completamente renovado, tanto por fora quanto por dentro, que passa a ter nova central multimídia e bancos mais confortáveis.
O motor, porém, deverá ser o conhecido 2.4 turbodiesel, de 190 cv e 43,9 kgfm, que pode funcionar com caixa manual ou automática, ambas de 6 marchas e opção de tração 4x2 ou 4x4, conforme a versão, além de sete modos de condução. Poderá ser trazida importada num primeiro momento para depois ser fabricada em Catalão (GO).
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter